Empresário de renome, Aquiles Diniz irá propor coordenação de projeto SA e fundo para captar 500 milhões

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO 

Uma luz no fim do túnel. É o que poderá estar diante da diretoria do Cruzeiro muito em breve. Segundo apuração da reportagem do Deus me Dibre o empresário cruzeirense Aquiles Diniz, empresário de renome e um dos sócios do Banco Inter, irá apresentar um projeto que pode ser um dos caminhos para a retomada do clube, que hoje vive a situação mais crítica de sua história.

O empresário, que também foi preterido do conselho do Cruzeiro pelo grupo formado e autodenominado “Família União” em 2017, esteve distante do clube nesses últimos tempos, mas diante da possibilidade de ajudar, irá propor ao presidente Sérgio Santos Rodrigues uma possibilidade de retomada. 

Aquiles Diniz irá propor que ele seja o coordenador do projeto, em que irá implementar o modelo de Sociedade Anônima no Cruzeiro. Parte desse projeto, inclusive, vem com a premissa de criar um fundo internacional para captar 500 milhões de reais para o clube. Em contrapartida, o empresário pede autonomia total do projeto, sem interferências da diretoria ou do conselho. Não há necessidade de pedido de renúncia do presidente Sérgio Santos Rodrigues ou algo que envolva a conturbada política celeste.

Aquiles também está se movimentando nos bastidores do empresariado celeste, procurando grandes empresários notoriamente cruzeirenses para fazer parte desse projeto. Ao menos um desses grandes empresários já foi procurado e teria aceitado participar dentro do planejamento apresentado por Diniz.

Por fim, caberá ao presidente Sérgio Santos Rodrigues aceitar ou não o que será proposto pelo empresário. Atualmente, o relacionamento da diretoria do Cruzeiro com possíveis grandes investidores não tem sido das melhores, como mostra o recente rompimento com o empresário Pedro Lourenço (Supermercados BH). 

Vale ressaltar que o Projeto de Lei 5516/2019 que trata das novas regras da Sociedade Anônima do Futebol foi aprovado no Senado Federal na última quinta-feira (10). O projeto facilita a implementação de investimentos e a atração de novos recursos para os clubes de futebol em situação de dificuldade financeira.

Compartilhe