Árbitro relata “tumulto” e “socos” em súmula; volante Adriano foi expulso

Compartilhe

FOTO: VINNICIUS SILVA/PORTRE IMAGENS

A derrota diante do CSA, no Independência, neste domingo (26) não marcou apenas o fim da invencibilidade da “era Luxemburgo” no Cruzeiro, mas também diminui consideravelmente as chances da equipe celeste conseguir o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série A. A tensão e o nervosismo da derrota foi visto na expulsão do atacante Rafael Sóbis, que discordou de uma marcação de falta por parte do árbitro e acabou sendo expulso, tendo permanecido apenas 24 minutos em campo. Outro que também acabou sendo expulso, por conta de um tumulto após a partida, foi o volante Adriano.

A súmula apresentada pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza traz, em detalhes, os motivos que levaram os dois atletas a serem expulsos. Primeiramente, no caso de Sóbis, o árbitro relata que o atacante se excedeu na reclamação de uma falta cometida pelo atacante. “Não foi p*rra nenhuma mesmo” é o que teria dito o atacante ao árbitro, ocasionando na sequência de dois amarelos e a expulsão que deixou o Cruzeiro com um jogador a menos aos 40 minutos do segundo tempo.

FOTO: VINNICIUS SILVA/PORTRE IMAGENS

Já o caso que envolveu o volante Adriano aconteceu após o fim do jogo. O jovem atleta, que havia sido substituído no segundo tempo, teria sido provocado pelo jogador Cristóvam, do CSA, após a confirmação da vitória do time alagoano e revidou “dando socos e empurrões no mesmo, com isso provocando um tumulto generalizado” de acordo com o relatado em súmula pelo árbitro. A confusão se estendeu entre outros jogadores de ambas as equipes, precisando da intervenção da Polícia Militar – que utilizou gás de efeito moral – para conter a briga. O jogador do CSA, Cristóvam, também foi expulso por revidar “com socos e empurrões”. Mais nenhum outro atleta foi punido.

O próximo compromisso do Cruzeiro é contra o Guarani, em Campinas, na próxima quarta-feira (29). Além de não contar os dois jogadores expulsos (Rafael Sóbis e Adriano) a Raposa também perdeu o lateral-esquerdo Matheus Pereira, que tomou o terceiro cartão amarelo. Entretanto, voltam de suspensão o zagueiro Eduardo Brock e o atacante Marcelo Moreno.

Compartilhe