FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR OFICIAL / CRUZEIRO E.C.
Em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (5), o volante Ariel Cabral comentou sobre a situação atual do Cruzeiro, sobre a falta de equilíbrio do time e os fatores psicológicos além de comentar sobre a marca histórica atingida com a camisa do celeste.
Ao entrar em campo no último jogo, Cabral se tornou o estrangeiro que mais vestiu a camisa do Cruzeiro, empatado com De Arrascaeta, com 188 jogos. O argentino que chegou em 2015 e tem 4 gols, foi bicampeão da Copa do Brasil em 2017 e 2018 e também bicampeão do Campeonato Mineiro em 2018 e 2019 e está a um jogo de ser o recordista em participações. Mas apesar da felicidade de atingir uma marca histórica, Cabral não pensa nisso no momento.
“É, na verdade a gente fica contente, uma meta muito importante. Tantos jogos com uma camisa grande do futebol. Mas eu, sinceramente, não estou pensando muito nessas coisas. Sempre penso no jogo, no objetivo que a gente tem. Que é a cada jogo, passo a passo, ganhar e fazer o meu melhor. Mas, querendo ou não, é muito tempo, né?! Tantas alegrias e outras não tanto. Mas aqui, sempre dando a cara e colocando o corpo e amente no campo, dando o meu melhor para ajudar o Cruzeiro.”
Ariel também comentou sobre a irregularidade do time. O Cruzeiro venceu a Ponte Preta por 3 a 0 no penúltimo jogo, mas não conseguiu repetir a intensidade e a forma de jogar diante do Cuiabá e acabou saindo derrotado por 1 a 0 na última partida, voltando pra zona de rebaixamento. De acordo com Cabral, o problema do time parte muito da ansiedade e das emoções do time:
“A gente tem que ter um equilíbrio, eu acho. Um jogo a gente jogou bem, fez 3 gols e o outro a gente perde no último minuto. Então, as emoções, dentro do campo, tem que ser controladas. A gente tem que ser inteligente, pensar bem e saber que o jogo finaliza quando o juiz apitar.”
O próximo adversário do Cruzeiro na competição é o Sampaio Corrêa, na próxima quinta-feira (8) às 18:30h no Mineirão. O jogo marca um confronto direto entre times que tentam fugir da zona de rebaixamento, 17º e o 18º colocados da Série B respectivamente, ambos com 11 pontos na tabela.