FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO
Mais uma baixa do time do Cruzeiro entre os campeões da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. O artilheiro Edu, de 29 anos, não seguirá no Cruzeiro para a próxima temporada. O atacante já se despediu dos companheiros nesta tarde de quinta-feira (29) e não treinou junto com o time. A informação inicial é do jornalista Adroaldo Leal, da Rede 98, confirmada por nossa reportagem.
Edu, que mantém contrato com o Cruzeiro até o final de 2024, se reapresentou junto com o restante do elenco para a pré-temporada que se iniciou no dia 14 de dezembro. Segundo informações da rádio Itatiaia, o destino do atacante será o mundo árabe – o clube recebeu uma proposta pelo jogador que agradou tanto ao atleta e seu staff, quanto ao Cruzeiro.
Ainda não está definido as questões da transferências, como valores e o clube de destino do atleta segue indefinido, mas o atacante já está ciente de que não será aproveitado na próxima temporada e deve seguir no Rio de Janeiro, onde passará as festividades de réveillon com a família, não se apresentando no dia 2 de janeiro, quando os trabalhos serão retomados.
A saída de Edu reforça a carência do Cruzeiro por um centroavante para a próxima temporada. Autor de 22 gols, o artilheiro da Raposa no ano atuou em 48 jogos e ainda contribuiu com 4 assistências.
Edu marcou sua passagem na história do Cruzeiro, sendo uma das referências do time que conquistou o acesso antecipado e o título da Série B do Campeonato Brasileiro, marcando 11 gols na competição. Nos últimos 10 anos, Edu só perdeu o posto de maior artilheiro da Raposa para Marcelo Moreno e Ricardo Goulart, que marcaram 24 gols em 2014.