Artilheiro, Kaio Jorge busca encerrar maior jejum de gols no Brasileiro diante do Vitória

Compartilhe

O Cruzeiro enfrenta o Vitória neste sábado, no Mineirão, às 16h, em busca de voltar a vencer no Brasileiro após empatar fora de casa com o líder Palmeiras. O time de Leonardo Jardim não perde há seis jogos no torneio, desde a derrota para o Vasco por 2 a 0, em São Januário, no fim de setembro. Contudo, venceu apenas o Fortaleza no período (1 a 0) e empatou os quatro jogos restantes (Sport, Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG).

Dessa forma, a diferença para o Mirassol, quarto colocado, caiu para dois pontos. O Cruzeiro segue em terceiro, com 57 pontos, enquanto o Mirassol tem dois a menos (55). Contra o Leão, a expectativa está voltada para o atacante Kaio Jorge, artilheiro do Campeonato Brasileiro ao lado do uruguaio De Arrascaeta, do Flamengo, com 15 gols.

Kaio Jorge é o grande nome da equipe no Brasileirão, mas atravessa uma fase de seca de gols. Desde os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil diante do Atlético-MG — em que o jogador foi protagonista, marcando um dos gols da vitória no jogo de ida (2 a 0, na Arena MRV) e os dois da volta, no Mineirão (2 a 0) —, ele não balançou mais as redes.

O Cruzeiro disputou oito jogos pelo Brasileiro desde então, com o artilheiro ficando de fora apenas contra Sport e Fortaleza, por motivo de suspensão. Excluindo os jogos contra o rival na Copa do Brasil, o último gol do atacante na competição foi na vitória sobre o Internacional por 2 a 1, no Mineirão, pela 21ª rodada.

Essa é a maior sequência sem gols do jogador na competição. Anteriormente, o máximo de partidas em branco de Kaio Jorge havia sido de duas consecutivas, algo que ocorreu em três oportunidades. Contudo, nesse atual período de jejum, o jogador contribuiu com duas assistências: o passe para o gol de Lucas Silva contra o Red Bull Bragantino (2 a 1 para o Cruzeiro) e o passe para Matheus Pereira no empate em 1 a 1 diante do Atlético-MG.

No total, Kaio Jorge soma 15 gols e 7 assistências no Campeonato Brasileiro, sendo responsável direto por 22 dos 42 gols marcados pelo Cruzeiro na competição — uma participação de 52,3% nos tentos da equipe.

Compartilhe