Cria da base, Zé Eduardo é monitorado por bom desempenho no Mineiro

Compartilhe

FOTO: GUSTAVO ALEIXO/CRUZEIRO

O Cruzeiro monitora a situação do atacante Zé Eduardo, de 20 anos, emprestado ao Vila Nova para disputa do Campeonato Mineiro. Vice-artilheiro da competição com 3 gols em 3 jogos pelo Leão do Bonfim, o potiguar também soma 4 gols em 4 partidas amistosas pelo clube. A informação do interesse foi dada inicialmente pelo jornalista Vinicius Dias em seu blog Toque di Letra (você pode conferir clicando aqui). Contratado em janeiro do ano passado junto ao Visão Celeste-RN após marcar 7 gols em 6 jogos na Copa São Paulo, assinou vínculo de quatro temporadas com a Raposa. Por ter estourado a idade para o Sub-20 e inicialmente fora dos planos do técnico Adilson Batista, foi emprestado no início do ano.

Zé Eduardo é um atacante de definição. Sua principal característica é a finalização, apesar de também conseguir atuar pelo lado direito do campo. Com 1,82 de altura, tem boa imposição física e explosão no último terço do campo para disputar com os zagueiros, além de se posicionar bem na grande área. Pela base do Maior de Minas, foi vice-artilheiro do clube no Mineiro Sub-20 com 3 gols em 14 jogos disputados onde foi titular em apenas 6. Também marcou 1 gol em 2 partidas pela Copa do Brasil e mais 2 em 19 partidas pelo Brasileiro (2 como titular). Ao todo, o atacante soma 6 tentos com a camisa celeste em 35 partidas. Contudo, foi titular em apenas 10. Em minutos jogados, soma pouco mais de 18 jogos. A forte concorrência com Vinicius Popó e Thiago (muitas vezes jogavam juntos) fez com que fosse utilizado mais vezes saindo do banco.

A informação de bastidores apurada pelo DMD é que o desejo do atleta e seu staff é retornar para o Cruzeiro, mas a situação ainda é analisada devido ao regulamento do Mineiro impedir que um jogador atue por dois clubes na mesma competição. Brigando pela artilharia, a intenção do atacante é terminar o campeonato pelo Vila. Seu retorno é um pedido do técnico Adilson Batista que vem gostando das atuações do garoto. A definição sobre seu futuro deve ocorrer após o fim do estadual através do seu agente André Cury.

Compartilhe