ATÉ QUANDO O CONSELHO SEGUIRÁ OMISSO?

Compartilhe

Foto: Cruzeiro E.C./Flickr Oficial

Ao se omitir no momento mais delicado da história do Cruzeiro Esporte Clube, seu Conselho Deliberativo dá o pior sinal possível: Primeiro os próprios interesses, depois a Instituição. Vai um caldo aí?

Confira: “Cruzeiro repassou R$ 800 mil da transferência de Mayke a empresário não regularizado. Diretoria cruzeirense cedeu 10% da venda do jogador para Carlinhos Sabiá, que não tinha registro de intermediário na CBF e entrou na negociação quando ela já estava em andamento”. Link completo aqui.

Após solicitar através de nota oficial o afastamento de todos os dirigentes envolvidos nos escândalos que vieram à tona recentemente (Wagner Pires de Sá, Itair Machado e Sérgio Nonato) o presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Zezé Perrella, recuou nesta segunda-feira. Em nova nota oficial, após reunião da mesa diretora do Conselho, adiou para 05 de Agosto a reunião extraordinária que visa decidir pelo afastamento ou não dos dirigentes supracitados. Um verdadeiro escárnio com o torcedor e a aposta de que eventuais resultados positivos nas fases de mata-mata que o time enfrentará em julho (decisão contra o rival pela Copa do Brasil e River Plate pela Libertadores) atenuem as cobranças.

A atitude mesquinha e omissa do Conselho não surpreende, mas decepciona. Sendo o responsável por zelar pelo bem do clube e que detém poder para afastar todo e qualquer dirigente irresponsável, vil e perdulário, não só lavam as mãos como creem na “memória curta” do cruzeirense. Mesmo necessitando apenas fazer valer o estatuto, em vários artigos. O Cruzeiro Esporte Clube merece muito mais. Só que não deixaremos de cobrar, todos os dias.

Não faltam artigos para enquadrar tantas (i)responsabilidades. Falta atitude. Foto: Cruzeiro Esporte Clube/Site Oficial.

#MeDibre

Compartilhe