
É, eu fui autorizado pela suprema corte de Hel – o inferno dos vikings, em homenagem a essa camisa horrorosa do Cruzeiro que não ganha nenhum jogo – a revelar alguma verdades que até hoje ficaram na obscuridade da raça humana e quem foi o VERDADEIRO culpado por esses feitos terríveis:
- O que extinguiu os dinossauros?
- Quem afundou Atlântida?
- O vilão por trás das I e II Guerras?
- O ladrão da Taça Jules Rimet?
- O cara que acabou com a bala Soft?
- E quem – esse até eu fico brabo – não terminou o desenho Caverna do Dragão?
ATENÇÃO: o verdadeiro culpado dessas atrocidades é ele: SÃO GILVÃO, o padroeiro das más administrações.
Mas antes de brigar comigo (ou com ele, vai saber…) o angariador de almas para quentura me garantiu algumas coisas em que o Gilvão num tem culpa alguma… Explico abaixo.
Segundo reportagem do globoesporte.com do dia 3 de novembro, na mesma data o ex-diretor de futebol do Cruzeiro, Klauss Câmara, passou para o seu sucessor, Marcelo Dijan, um documento com a relação de todos os contratos dos atletas do clube, inclusive os da base.
Munido das informações, Dijan estava ciente que faltava quase um ano para o fim do contrato do atleta Vitinho – que deve sair em breve pela quantia irrisória de 10 milhões de reais, informação que você já viu por aqui. Repito: QUASE UM ANO.
Vitinho foi um dos indicados do técnico da Seleção sub-20, Carlos Amadeu, para treinar com a principal (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Relembrando a trajetória dessa grande promessa da base celeste, na conquista do Brasileiro Sub-20, em 2017, Vitinho ficou de fora. O jogador havia passado por uma cirurgia no ombro. Já na Supercopa do Brasil Sub-20, que também foi conquistada pelo Cruzeiro, Lucas Soares estava vivendo um grande momento na lateral-direita. Por este motivo Vitinho foi improvisado no ataque devido a sua grande qualidade ofensiva.
E num é que o moleque tem estrela! Na final contra o rival, a partida terminou empatada em 2 a 2. O Atlético saiu na frente e o gol de empate foi do Vitinho. A decisão da competição foi para os pênaltis e deu Raposa.
Hmmm… Até aí, mesmo com todo o destaque que já se dava, nenhum filho de Deus procurou o menino para renovar… se fosse filho de papai, como eu, já estava de contrato renovado e ralando igual o diabo, né?!
Em janeiro de 2018 tivemos a Copa São Paulo e até aqueles que não ligam muito para o futebol sabem que empresários, até de fora do planeta, ficam de olho em novos talentos. E ainda assim (eu não consigo acreditar), Vitinho – que se destacou no torneio – participou da competição sem ter seu contrato renovado.
No mês de fevereiro, o Cruzeiro disputou a Libertadores Sub-20. Outra competição que até extraterrestres aparecem para observar bons jogadores. Vitinho estava lá e adivinhem, nenhuma proposta da nova diretoria para o garoto renovar. O garoto voltou e já foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20.
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Papai mandou eu contar uma coisinha aqui que poucos sabem: A CBF consulta os clubes para saber se algum dos convocados estão com problemas contratuais. O Cruzeiro se omitiu sobre a situação do Vitinho. Para vocês entenderem, clube sério faz assim: o São Paulo vetou a convocação do atleta Marquinhos Cipriano, que na época vivia um imbróglio com clube paulista para renovação do seu contrato.
Pasmem! Vitinho foi servir a Seleção da CBF e nenhum filho de Deus chamou o muleque para renovar o seu contrato. Volto a lembrar vocês: desde novembro de 2017 o novo diretor sabia da situação de todos os contratos dos atletas do Cruzeiro. Todos!
A galerinha do bem teve um tempão para dar um jeito nesse diabo desse contrato. (Viu, contrato… diabo… até nós que vivemos aqui na quentura estávamos torcendo por essa renovação!) mas o amadorismo foi de uma enormidade tão gigante, que ninguém, NINGUÉM, buscou resolver a situação.
Mas sim, agora a culpa é do nosso santo barrigudinho, São Gilvão! Ha ha ha!
Mas ele também tem outras culpas. Esse safadinho durante os 6 anos que esteve a frente da presidência do clube, cometeu muitos erros (Ezequiel que o diga…) porém o clube não perdeu nenhum jogador da base por litígio contratual. Olha que danadinho esse São Gilvão, complicando a nossa vida aqui no reino do enxofre.
Nem mesmo os contratos enrolados que foram herdados da gestão anterior, como o caso de Léo Bonatini, esse senhor perdeu. Pra situar vocês, Bonatini estava no final do seu contrato, quase o mesmo caso do Vitinho, e a diretoria anterior além de conseguir renovar, ainda o emprestou para Juventus da Itália – não confundir com o Juventus da Mooca, time do mesmo quilate do Ipatinga, etc.
Vou contar para vocês: Até o Cramulhão Mor que gosta de um mal feito, tá ficando de saco cheio das falácias de um falso mito aqui na Terra.
Ah, e se é pra dar créditos ao São Gilvão, é bom lembrar: a base do time de 2018, que tem sido mais blindada do que realmente deveria, mas que conseguiu classificar na Libertadores e tem feito um bom ano, foi ele quem deixou.
Fico no aguardo de vocês aqui. Especialmente os faladores e passadores de pano, que tentam ludibriar as pessoas. Amamos os mentirosos, eles tem um lugar especial aqui no inferno!
Um abraço daquele que nunca dorme!
Se apertar demais, não se esqueçam:
São Gilvão pançudinho danado,
Venha a nós e mostre o caminho
Ensina a quem fala muito como gastar
São Gilvão bom velhinho
Proteja o time que você montou
Porque os que vieram…
Fortaleceram o time do DM com louvor
São Gilvão, livre o Cruzeiro de todo mal (menos eu)
Amém!