FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO
Duas baixas sofridas pelo Cruzeiro no primeiro tempo do duelo contra o Sport, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foram reavaliados pelo Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro e já têm seus tratamentos definidos. O atacante Rafa Silva terá que passar por um procedimento cirúrgico, enquanto o lateral Wesley Gasolina já deu início ao tratamento de uma lesão na coxa.
Segundo o comunicado enviado pela assessoria do Cruzeiro, Rafa Silva teve diagnosticada a ruptura total do tendão ao nível do joelho direito. Apesar de não se tratar de uma lesão de ligamento, que geralmente demanda mais tempo na recuperação, a indicação de tratamento para o atacante é cirúrgica. O procedimento acontecerá nos próximos dias e será conduzido pelo médico do Cruzeiro, Dr. Sérgio Campolina, no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte.
Rafa Silva atuou em 18 partidas com a camisa do Cruzeiro nesta temporada e tem uma alta média de participação de gols, com 6 tentos marcados e 3 assistências. O atleta ainda não tem confirmada sua permanência no clube para a temporada de 2023.
Já Wesley Gasolina teve confirmada uma lesão na região posterior da coxa direita, com indicação de tratamento conservador, já tendo iniciado a rotina de recuperação no Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro.
Gasolina chegou ao Cruzeiro na janela de transferência no meio do ano, sendo adquirido junto à Juventus, da Itália. Até o momento, o atleta atuou em 9 partidas com a camisa celeste e tem contrato com o clube até o fim de 2024.