FOTO: BRUNO HADDAD / FLICKR / CRUZEIRO E.C.
Cria da base do Cruzeiro, considerado uma das principais revelações do time e um possível ativo valioso, Paulo é um dos atletas que ganhou a confiança do técnico Mozart neste início de trabalho. O jovem de apenas 19 anos que sempre mostrou muito potencial na Toca da Raposa I, chegando a ser convocado frequentemente para as Seleções Brasileiras de base, vem buscando seu espaço na equipe do Cruzeiro e busca ser uma das soluções para o problema defensivo da equipe.
Elogiado por diversos técnicos desde que foi promovido ao profissional, Paulo começou a última partida, contra o Operário, como titular e já prevê como será o duelo contra o Vasco, acreditando que apesar da grandeza e do histórico entre as equipes, a vitória seja fundamental.
A gente tá trabalhando já visando o Vasco. São duas equipes gigantes no futebol brasileiro e mundial. Já se enfrentaram muito na Série A. Mas a gente tá trabalhando muito para buscar os três pontos que é o que a gente precisa.
A condição de titular deve prevalecer no duelo contra o Vasco caso Mozart mantenha o esquema com três zagueiros. Paulo comentou sobre a rápida adaptação do elenco ao novo esquema e ressaltou que o time terá mais facilidade de sair jogando dessa forma.
Cada treinador tem seu estilo e a gente tem que se adaptar o mais rápido possível. Mesmo sendo pouco tempo de trabalho. Mas é um esquema que está favorecendo a gente. Dá mais confiança pra gente sair jogando e nos treinos a gente ta se adaptando pra chegar na hora do jogo e fazer.
Sobre a situação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro da Série B – atualmente a Raposa ocupa a 18ª posição, com apenas 4 pontos conquistados em 15 disputados – Paulo relembrou as dificuldades do ano passado e elogiou o grupo atual, uma mescla de jogadores experientes e jovens promovidos da categoria de base.
Então, ano passado foi difícil realmente. Teve a perda dos 6 pontos, a troca constante de treinador acaba prejudicando a gente. Mas a gente tá com um grupo mais experiente, muito mesclado e favorece a gente que é da base e que não estava acostumado a disputar uma competição profissional. Mas a gente tá junto, unido e todo mundo querendo ajudar o Cruzeiro, no mesmo caminho, que é levar o Cruzeiro de volta pra Série A.
Paulo chegou a perder espaço no Cruzeiro com a comissão técnica do treinador Felipe Conceição. O zagueiro, na época, foi orientado junto ao seu staff a procurar um clube por empréstimo, onde poderia atuar. Entretanto, com a mudança da diretoria de futebol e a chegada de Mozart, o zagueiro foi reavaliado e segue à disposição do elenco celeste.
O zagueiro teve seu contrato renovado com o Cruzeiro ano passado e seu vínculo com o clube, tido pelo mesmo como sua casa, vai até o final de 2023. Você pode conferir o DIBRECAST exclusivo gravado com o zagueiro no início deste ano clicando aqui.