Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Autor de gol e assistência, Geovane fala sobre oportunidades e duelo contra o Grêmio

Compartilhe

FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO E.C.

Geovane Jesus, 20 anos, uma das jovens revelações da base do Cruzeiro que vem ganhando espaço no time de Paulo Pezzolano, respondeu perguntas da imprensa na coletiva da tarde desta terça-feira (3) na Toca da Raposa. 

O jogador, que entrou na partida contra a Chapecoense e marcou o primeiro gol da equipe e deu uma assistência para o segundo, marcado por Edu, falou do momento atual, do passado de lesões e já fez um projeto do duelo contra o Grêmio, no próximo domingo (8).

Questionado sobre sua posição e sua facilidade de adaptação em campo, sendo acionado por vezes como zagueiro e outras como lateral direito, Geovane deixou claro que trabalha e treina para poder ser utilizado onde o técnico Paulo Pezzolano quiser.

“Eu venho preparando muito pra jogar de zagueiro ou lateral direito, onde ele (Pezzolano) me colocar, eu venho me preparando demais, prestando muita atenção nas instruções. Eu tenho que estar preparado para atuar nas duas posições. Acredito que vou ter mais oportunidades. Eu não tenho preferência nenhuma.”

Lembrando do seu passado, quando foi promovido ao profissional no início do ano de 2021 pelo então técnico Felipe Conceição, Geovane falou que foi importante, mas que as lesões na temporada passada o atrapalharam de ter uma sequência e se firmar.

“Ano passado foi especial, eu subi pro profissional e tive  a minha estreia. Mas foi um ano difícil por conta das lesões. Foi difícil no começo, eu passei metade do ano machucado e isso me atrapalhou muito, só que nesse processo, até eu voltar ao campo, trabalhei a parte mental, prestei atenção nos jogos, aprendi com muitos atletas e sempre venho trabalhando muito. Os atletas mais velhos vem passando experiência. É só o começo de tudo.”

Geovane ainda comentou sobre a necessidade de contratações para reforçar o setor, além da disputa de posição que tem com o Rômulo, que também atua na lateral direita.

“Se precisa de (reforçar) lateral direita ou não, a gente deixa com a diretoria. Esse é o trabalho deles. Sobre disputar a posição com o Rômulo, é muito tranquilo, é uma pessoa boa de lidar, ele me dá bastante instrução. Quando ele tá de titular, ou no banco, me ajuda, me trata muito bem. Aprendi muito com ele, é um cara de experiência europeia, me ajuda demais.”

Focando no duelo contra o Grêmio, Geovane falou sobre as estratégias e a forma de jogar idealizada por Paulo Pezzolano, além de comentar a força do adversário, que conta com atletas conhecidos e de grande qualidade, como é o caso do atacante Diego Souza, que chegou a atuar no Cruzeiro no ano de 2013.

“A gente sabe da força do Diego Souza, é um grande jogador. Só que a gente vem trabalhando pra isso, pra pegar esses desafios. Dentro de casa, com o apoio da torcida celeste, todo mundo sabe da força da torcida. A gente sabe da força da torcida do Grêmio, só que a gente tá preparado pra isso.”

“O treinador Paulo tem várias estratégias. A gente fez um jogo excelente contra a Chapecoense, mas a gente vai manter o mesmo trabalho, vai ser o mesmo time com muita intensidade, marcação firme, atacando muito, essa é a nossa ideia, nossa identidade hoje no Cruzeiro. A gente vai manter a mesma pegada.”

Geovane começou sua carreira no PSTC, do Paraná. Ainda na base, jogou por Palmeiras e Alverca (POR), até chegar ao Cruzeiro em 2020. Pela equipe profissional da Raposa, Geovane atuou em 13 jogos e seu gol contra a Chapecoense foi o primeiro da sua carreira entre os principais.