
FOTO: REPRODUÇÃO / TWITTER / ARGENTINO JUNIORS
O Cruzeiro segue em busca de um técnico para substituir o português Pepa, que teve sua saída anunciada na última segunda-feira (29). A diretoria de futebol do clube procura por alguém que consiga desempenhar e trazer resultados com o time neste segundo turno do Campeonato Brasileiro, mas que também seja capaz de dar sequência no trabalho para a próxima temporada.
A primeira opção da Raposa, que era colocar o diretor técnico Paulo Autuori no comando da equipe, já está descartada. Segundo apurações da nossa reportagem, Autuori seguirá comandando a equipe nos bastidores e entendeu que não seria correto assumir o time na beira do campo, uma vez que Pepa já estava aí quando foi anunciado para o cargo.
Diante da negativa de Autuori, as buscas se voltam para profissionais que se encaixam dentro daquilo que a diretoria estipulou em seus critérios quando essa nova gestão, comandada por Ronaldo, trouxe Paulo Pezzolano em 2022 e posteriormente o português Pepa, para este ano. Alguns nomes surgem como possibilidades, mas ainda sem confirmação de que houve proposta formal do Cruzeiro.
Para acompanhar a situação de perto, Ronaldo Fenômeno, já está em Belo Horizonte e participa, junto à diretoria, das conversas que definirão quem será o novo técnico da Raposa. Sócio majoritário da SAF, Ronaldo deverá ficar em Belo Horizonte até o fim de semana para ver como a situação se resolverá.
Entre os aspectos esperados para o novo técnico, a gestão do atual grupo de jogadores é o que mais chama a atenção. Além de retomar o Cruzeiro num caminho de vitórias e afastar a equipe de qualquer risco de brigar contra o descenso no Campeonato Brasileiro, o novo comandante terá que trabalhar com o grupo de jogadores para restabelecer uma conexão perdida e que criou incômodos internos durante a era Pepa.
Para a partida do próximo domingo (3), diante do Red Bull Bragantino, o Cruzeiro terá o técnico Fernando Seabra à beira do campo na condição de interino. O clube busca quebrar uma sequência de 7 jogos sem vitórias e um tabu de ainda não ter vencido no Mineirão nesta temporada.
Gabriel Milito é nome de interesse
Entre os possíveis nomes, um dos que pode estar na pauta da Raposa é o de Gabriel Milito, argentino de 42 anos. O ex-zagueiro de Barcelona e Independiente estava no comando do Argentino Juniors até pedir sua demissão do time na noite de ontem (30). O ex-jogador da seleção argentina começou sua carreira como técnico em 2015 e tem um perfil que agrada a diretoria.
Milito já havia sido sondado pelo Cruzeiro em outra oportunidade, mas por estar empregado, as conversas não avançaram. Segundo apuração do jornalista Samuel Venâncio, do Canal SV, o nome agrada internamente e é uma das possibilidades, junto a outros que também estão sendo estudados pela direção de futebol do clube.