BASE: SEM COMPETIÇÃO E ADMINISTRAÇÃO

Compartilhe

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Conforme documento divulgado pelo Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro, e assinado por mais de 10 clubes pertencentes, o Cruzeiro segue boicotado de participar das competições de categorias de base organizadas por particulares (competições que não são organizadas pela CBF). Entre elas, a NIKE PREMIER CUP, citada no documento.

Vitor Roque, o alvo de disputa entre Coelho e Raposa (Foto: América-MG)

A alegação do Movimento é de que o clube teria aliciado um jogador do América-MG, Vitor Roque e mesmo após diversas tratativas com o departamento de categorias de base, a diretoria de futebol teria se posicionado de forma contrária à resolução do problema, sem assim chegar a um acordo. O documento divulgado você pode ver clicando aqui.

Em entrevista ao portal Deus Me Dibre, o presidente do Movimento, Eduardo Freeland, disse sobre como foram essas conversas com o clube. Você pode conferir abaixo:

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_raw_html]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[/vc_raw_html][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Nossa reportagem também teve acesso ao documento do Cruzeiro, emitida para os organizadores da NIKE PREMIER CUP 2019, assinada pelo vice-presidente administrativo do clube, Hermínio Lemos, solicitando que o cancelamento do convite seja desfeito e que, ou medidas seriam tomadas por vias judiciais. Você pode conferir parte do documento citado abaixo.

Entramos em contato por telefone com vice-presidente Hermínio Lemos para saber mais informações sobre o posicionamento do clube a respeito do aliciamento do atleta e também sobre as questões que envolvem as futuras participações do clube em torneios de categoria de base, mas o mesmo alegou que não tinha conhecimento dos assuntos de futebol, sendo responsável apenas pelo administrativo do clube.

O caso do aliciamento do jovem Vitor Roque já havia sido noticiado pelo globoesporte.com, você pode conferir a reportagem clicando aqui, mostrando que o América-MG já havia enviado uma denúncia ao Ministério Público do Trabalho sobre a abordagem feita pelo Cruzeiro.  Em resposta ao América, o pai do jovem atleta também denunciou o clube alviverde ao Ministério Público – o documento você pode ver clicando no link da matéria do globoesporte.com.

Até que a situação se resolva, o Cruzeiro provavelmente ficará de fora de dezenas de competições importantes para a base celeste – tradicionalmente reconhecida como uma das melhores do Brasil.

 

Stefano Poke e Rodrigo Genta[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Compartilhe