
FOTO: REPRODUÇÃO / YOUTUBE / CRUZEIRO
O Cruzeiro, junto ao seu sócio majoritário, Ronaldo Fenômeno, anunciou nesta terça-feira (25) o “Big Blue”, um evento 100% digital, aberto e gratuito direcionado à torcida do Cruzeiro, que terá como principal objetivo aproximar ainda mais a gestão da SAF e fidelizar seus torcedores, criando um grande banco de dados e ofertando diversas atrações, entre painéis, entrevistas e até premiações aos torcedores.
O evento acontecerá entre os dias 16 e 18 de novembro, sendo totalmente digital, e contará com a presença de ídolos do Cruzeiro, personalidades e influenciadores ligados ao clube. De acordo com o informado, serão 15 painéis que irão abordar temas que vão passar por temas como a história do Cruzeiro, grandes jogos e ídolos, até questões mais técnicas como marketing, gestão e finanças.
De acordo com o CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, o projeto passa pela ideia principal de trazer a torcida ainda mais próxima do clube, conhecendo de perto o trabalho quem tem sido implementado.
“O objetivo principal é aproximar o fã do clube e explicar um pouquinho dos bastidores. Se isso vai ter um resultado comercial, é ótimo. A gente está seguindo nossa linha de mostrar transparência, de falar a verdade, de explorar novos formatos. Sobre pioneirismo, a gente tem buscado fazer coisas diferentes, novos canais, chegar em pessoas que não chegamos com o futebol. A ideia de explorar esse novo formato é chegar em pessoas que não chegamos pelos veículos comuns.”
Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro
Ronaldo, sócio majoritário da SAF, também falou sobre o projeto e ressaltou que o torcedor é o principal ativo do clube, precisando ser valorizado, mas também educado. O Fenômeno também falou sobre o momento do clube e os desafios que irão enfrentar nas próximas temporadas.
“Nosso principal pilar é o nosso torcedor. Isso é muito claro. A verdade é que eu só aceitei entrar nesse projeto Cruzeiro por causa do torcedor cruzeirense. Nós temos 10 milhões de torcedores e isso com certeza é um ativo muito importante. Dito isso, acho que é muito importante a gente ter uma transparência com o torcedor, mostrar exatamente o que a gente está fazendo e como a gente está fazendo. O outro lado é o social, estamos fazendo um trabalho de reeducação com o nosso torcedor. Eu liderando a comunicação, com atualizações sobre o clube, comentando sempre a atualidade do clube e educando o torcedor. Nós tivemos episódios de violência, de cânticos homofóbicos, racismo… a gente tá sempre aí comunicando com o nosso torcedor. Pra gente cobrar isso do torcedor, tem que fazer nossa parte com transparência, objetivo, a gente tem encontrado dificuldades, as gavetas pararam de aparecer com dívidas, mas a gente tem uma dívida muito grande.”
Ronaldo, sócio majoritário do Cruzeiro
“Não podemos achar que voltamos pra Série A e nossos problemas acabaram. Mas a gente já saiu do fundo do poço. A gente estava numa UTI, hoje diria que a gente foi pro quarto do hospital, semi-intensivo. Dá pra gente trabalhar com mais tranquilidade no próximo ano. Mas desde já a gente está planejando muita coisa, esse Big Blue é mais um projeto incrível. A gente quer melhorar a experiência do torcedor.”
Ronaldo, sócio majoritário do Cruzeiro
Segundo o release do evento apresentado à imprensa, a plataforma será baseada no formato do metaverso, uma espécie de “mundo digital” que tenta replicar com fidelidade a realidade. O Cruzeiro Big Blue será ambientado no “Planeta Big Blue”, um cenário extraterrestre que traz alguns elementos bastante emblemáticos do time – desde a raposa à coleção de troféus conquistados ao longo da vida do clube.
O torcedor poderá realizar seu cadastro de forma gratuita através do site bigblue.cruzeiro.com.br.