
O América entrou em campo, nessa quarta-feira, na sexta posição do Grupo A do Brasileiro de Aspirantes. Como São Paulo e Grêmio, que estavam na ponta da chave, empataram nessa quarta rodada, o Coelho poderia assumir a primeira posição do grupo caso vencesse o Santa Cruz no Independência. E foi o que aconteceu. A equipe mineira superou os pernambucanos por 4 a 2 e chegou aos nove pontos na competição, ultrapassando os cinco concorrentes que estavam à sua frente antes dessa rodada.
A partida começou movimentada. Aos sete minutos, Michel abriu o placar para o América com um chute de fora da área. Em um gol contra, o jogador do Santa Cruz fez contra e ampliou o marcador. A equipe visitante foi atrás do resultado e conseguiu diminuir a diferença ainda no primeiro tempo com um gol de pênalti.
O empate do Santinha veio no início da segunda etapa. O América não se abateu e continuou buscando o gol. Em cobrança de falta, aos 25 minutos do segundo tempo, o Coelho a ficar à frente do placar. Os números finais da partida veio com Felipinho, que marcou o seu terceiro gol na competição e o quarto do América diante do Santa Cruz.
O técnico Paulo Ricardo escalou: Glauco; Ynaia, Luizão, Lucas Bolívia e Malcoon; Morelli, Márcio Adriano (Rafael), Renato Bruno (João Dias), Michel (Henrique) e Felipinho; Pedro (João Gabriel).
O América entra em campo novamente pela competição contra o Avaí, na próxima terça-feira (24), em Florianópolis.
TABELA DE JOGOS:
06/06 – Coritiba 2 x 0 América
29/06 – América 2 x 0 Bahia
05/07 – Internacional 0 x 1 América
18/07 – América 4 x 2 Santa Cruz