FOTO: STAFF IMAGES / FLICKR / CRUZEIRO
Artilheiro do Cruzeiro na temporada e um dos atletas de melhor desempenho em campo pela Raposa, o atacante Bruno Rodrigues vem se mostrando a principal peça de construção e finalização do bloco ofensivo montado pelo técnico Pepa neste início de Série A do Campeonato Brasileiro.
Atuando pela esquerda, o jogador tem se entendido a cada jogo com o meia Mateus Vital e o lateral Marlon, sempre participando das melhores jogadas de ataque criadas pela Raposa e marcando seus gols. Até o momento, são 6 gols anotados para o camisa 9, além de três assistências.
Após a vitória por 3 a 0 contra o Red Bull Bragantino, Bruno Rodrigues falou com o jornalista Samuel Venâncio, do Canal SV no Youtube, sobre o bom momento do Cruzeiro e aproveitou o momento para elogiar a torcida do Cruzeiro e também o técnico Pepa.
“Tem que agradecer também à Nação. Onde for, ela lota mesmo. Sobre o Pepa, dá muita liberdade pra todos que estão em campo, pra dar seu melhor, buscar sempre a vitória e hoje graças a Deus a gente conseguiu três pontos que é muito importante pra sequência do campeonato.”
Sobre o fim de jejum de Gilberto, seu companheiro de ataque, Bruno ressaltou que todos vinham trabalhando para ajudar o centroavante a superar esse momento e parabenizou pelo gol.
“A gente tem que parabenizar a todos. Uma bola ou outra a gente ia tomando o empate, mas a gente conseguiu matar o jogo. E mais uma vez dar parabéns ao Gilberto, que saiu desse jejum. Ele tava se cobrando muito. A gente, lá na frente, tava dando maior apoio pra ele, pra ele ficar tranquilo que o gol ia sair na hora certa e graças a Deus ele foi feliz.”
Vivendo seu melhor momento com a camisa do Cruzeiro, Bruno foi questionado sobre sua atuação no lado esquerdo estar rendendo, já que no início da temporada o ex-técnico Paulo Pezzolano também utilizava o jogador em outros setores do campo
“Ele (Pepa) dá muita liberdade, pra todos dentro de campo. Agradeço demais ao Paulo Pezzolano, que me colocava em várias posições, eu sempre buscava dar o meu melhor. Mas ele sabia que eu jogava pela esquerda, eu rendia melhor. Hoje o Pepa está vendo isso, então fico muito feliz pelo meu desempenho.”
“Cada treinador tem suas ideias de jogo. Paulo tinha um esquema de três zagueiros, Pepa é diferente, a gente trabalha ali no 4-4-2. A gente tá conseguindo colocar em prática o que ele pede e naturalmente o resultado vem. Agora é pensar no Santos.”
Ocupando, neste momento, a 6ª posição da tabela no Campeonato Brasileiro, Bruno Rodrigues pediu que a torcida comemore a atual situação, levando em conta os últimos anos de problemas, mas ressaltou que todos precisam de ter humildade e pés no chão, para que, de fato, a equipe possa fazer uma boa temporada.
“A Nação tem que comemorar, muito. Mas, claro, com pés no chão e humildade. Sofreram muito, três anos na B, um clube como o Cruzeiro não poderia estar nessa situação. Mas hoje está sendo diferente. E merecem tudo isso que estão vivendo hoje. Então tem que comemorar, com humildade e respeito a todos. E eu, com muita humildade, disciplina e trabalho. Tô muito feliz aqui no Cruzeiro, me identifiquei muito, agradeço demais o carinho da nação. Todo jogo pra gente vai ser uma final.”
Confira a exclusiva de Bruno Rodrigues ao final do jogo: