Cabulosas goleiam e se despedem em grande estilo do Brasileiro A1

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO TWITTER / JORGE LUÍS / AUDAX 

A missão era difícil, dificílima. Golear o já rebaixado Audax por 6 ou mais gols de diferença, torcer pela derrota do Grêmio e por no mínimo um empate do Flamengo/Marinha. As Cabulosas vinham de uma retomada o futebol desde a demissão do técnico Jorge Victor e a chegada de Marcelo Frigério, conhecido como Tchelo.

As Cabulosas entraram em campo com uma formação totalmente diferente do habitual, sem volante e com 6 atletas jogando do meio pra frente. A estratégia funcionou e a equipe celeste prendeu a equipe adversária no campo de defesa e a goleira Mary Camilo sequer chegou a ver a cor da bola. O Cruzeiro perdeu muitas chances, mas abriu o placar com um golaço de Miriã já nos acréscimos do primeiro tempo.

Para a segunda etapa, as atletas voltaram mantendo a posse de bola e jogando de forma mais fria, e aos 10 minutos ampliaram o placar com Vanessa. O Audax até tentou, mas não conseguiu segurar o ímpeto do Cruzeiro, que cresceu ainda mais no jogo quando Tchelo tirou a zagueira Tatá e colocou a atacante Micaelly, deixando a equipe com 7 jogadoras à frente do meio campo. As Cabulosas fizeram o terceiro aos 38, com Janaína, o quarto aos 41 com Duda, o quinto com Micaelly, de pênalti aos 46 e Vanessa fechou o placar aos 48. Assim como no primeiro tempo, Mary Camilo se manteve como mera espectadora da partida.

O resultado foi excelente e exatamente o pretendido para sonhar com uma classificação, mas como não dependia apenas da equipe celeste, não foi o suficiente para levar as cruzeirenses para a próxima fase da competição. O Grêmio empatou com o São Paulo em 0 a 0, enquanto o Flamengo/Marinha derrotou o Avaí Kindermann por 2 a 1. O sonho de uma classificação inédita para a equipe celeste fica justamente nos tropeços contra adversários diretos como Grêmio e Flamengo.

Apesar disso, as Cabulosas saem da competição de cabeça erguida, tendo destaques individuais e mostrando poder de reação na fase final da competição. A mescla entre atletas da temporada anterior e novatas acabou por render bons momentos e abrir uma boa perspectiva para a disputa do Campeonato Mineiro, próxima competição a ser disputada pela equipe, ainda sem data definida.

Com o fim da primeira fase, assim ficaram definidos os jogos da fase eliminatória do Campeonato Brasileiro A1:

Corinthians x Grêmio
São Paulo x Santos
Palmeiras x Ferroviária
Avaí/Kindermann x Internacional

Compartilhe