
FOTO: REPRODUÇÃO TWITTER
O cenário pré-eleições do Cruzeiro seguem deixando os bastidores agitados. Após oficializar sua chapa que irá concorrer ao “mandato tampão”, Emílio Brandi deixa claro que qualquer chance de compor chapa única com o outro candidato, Sérgio Santos Rodrigues, estão descartadas. Os motivos podem ser diversos e nem cabem análise, uma vez que o nome de SSR agrada a muitos do conselho gestor, mas também desagrada a tantos outros, como é o caso do atual presidente interino José Dalai Rocha.
Emílio Brandi deixa claro que sua campanha (e seu possível mandato) será em torno do que vem sendo feito pelo conselho gestor. A ideia é dar continuidade ao papel do Núcleo Dirigente Transitório para deixar o Cruzeiro um clube minimamente organizado para a disputa da série B e o objetivo de buscar o acesso. Para isso, Brandi compôs uma chapa com Celso Luiz Chimbida – que ficou conhecido recentemente por pedir uma “purificação” no Cruzeiro em uma reunião do conselho deliberativo – e Anísio Ciscotto, que por muito tempo foi do conselho fiscal do clube na gestão de Gilvan de Pinho Tavares.
Sérgio Santos Rodrigues anunciou que sua chapa será composta pelo médico e conselheiro Lidson Potsch Magalhães como 1º vice-presidente ficando em aberto ainda a vaga de 2º vice-presidente. Sérgio vem anunciando há algum tempo através de grupos de conselheiros e também em redes sociais seus planos para o Cruzeiro. Entre esses, planos de viabilização econômica e equacionamento de dívidas.
Em reportagem desta terça-feira (10) o portal Superesportes publicou uma matéria que mostra uma movimentação de SSR com Célio Elias. No caso, Célio fala como representante de uma “terceira via”, um grupo de conselheiros que busca apoio – boa parte desses dissidentes da chapa União, grupo que elegeu o ex-presidente Wagner Pires de Sá e que participou de forma direta na situação catastrófica em que o clube se encontra. Sérgio, que foi procurado pela reportagem do portal, mas na ocasião não respondeu como fica claro após os esclarecimentos da reportagem (clique aqui e veja a matéria na íntegra). Após ter sido amplamente questionado nas redes sociais, o mesmo se pronunciou através de um vídeo publicado pelo deputado estadual Léo Portela (PR). Você pode conferir o vídeo abaixo.
[yotuwp type=”videos” id=”ksRI3eiEi3w” column=”1″ per_page=”1″ description=”off” player=”mode=large&width=0&scrolling=0&cc_load_policy=0&iv_load_policy=3″]
É importante ressaltar que existem diversos movimentos de bastidores e correntes de pensamento nas quais os conselheiros vem buscando se apoiar. Apesar de ser unânime, através do discurso, por parte de ambos os candidatos, que não existiria qualquer chance de composição com os membros da antiga chapa União – o que acontece na prática é que eles vem transitando entre todos os núcleos buscando apoio e oferecendo votos.