Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Cássio diz ter jogado com dores em empate contra o Bahia, mas garante presença na quarta-feira

Compartilhe

O goleiro Cássio foi titular no empate por 1 a 1 entre Cruzeiro e Bahia, nessa sexta-feira (18/10), no Mineirão, mesmo apresentando sinais de dores devido a uma lesão sofrida durante o treinamento. Durante o jogo, ele demonstrou desconforto e chegou a ser atendido pelos médicos no gramado, mas optou por continuar em campo até o final da partida, mesmo com o reserva Anderson preparado para entrar.

Na zona mista após o jogo, o goleiro falou com a Rádio Itatiaia e explicou que o problema não atrapalhou em nada, ainda que em alguns momentos o goleiro tenha sentido um pouco mais de dor. O jogador aproveitou para falar que atuar com dores é algo inerente a qualquer jogador de futebol e que ele fará de tudo para estar 100% para a decisão diante do Lanús, na próxima quarta-feira:

“Não atrapalhou em nada, em alguns momentos senti um pouco mais de dor mas não atrapalhou em nada minha movimentação, agilidade perante a defesas e nos movimentos como goleiro. A partir do momento que isso te limita nas situações de goleiro, ai não dá pra jogar. Sou bem crescido para entender que a partir do momento que você passa de um nível que te atrapalha no seu desempenho você tem que ter consciência que tem o Anderson e outros goleiros que podem ajudar. Costumo falar que depois que você joga futebol, qual jogador que não tenha dor que é difícil. Sabemos o limite da dor e nosso limite, não é uma coisa que vai me atrapalhar, a gente vai tratar bem e melhorar para essa dor diminuir em certos movimentos e esteja 100% no jogo de quarta-feira”.

Cássio sofreu uma lesão muscular na coxa direita no dia 9 de outubro, durante um treinamento na Toca da Raposa. Apesar de ter ficado afastado de algumas atividades com o elenco, ele conseguiu se recuperar a tempo de participar do jogo contra o Bahia.

Após a partida, o jogador informou que passaria por uma nova avaliação médica para definir os próximos passos de sua recuperação e frisou que “fará de tudo” para estar a disposição na quarta-feira, quando o Cruzeiro inicia os duelos da semifinal da Sul-Americana, encarando o Lanús, no Mineirão, pelo jogo de ida:

“Devo passar pelo doutor para a gente conversar. Não é uma coisa de ‘o Cássio quer jogar, ele vai jogar’. O Cruzeiro é uma equipe organizada e que tem um departamento médico sério com pessoas muito competente. Tem uma fisioterapia muito boa, que trabalhou bem na situação que eu saí e na situação que eu sai e evoluí dessa lesão. É trabalhar, mas farei de tudo para estar a disposição na quarta-feira”.

O Cruzeiro ocupa atualmente a oitava posição no Campeonato Brasileiro, somando 44 pontos. A equipe mineira está apenas dois pontos atrás do Bahia, que se encontra na sexta colocação e dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores de 2025.