Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Cássio elogia resposta rápida da equipe após vitória e prega seriedade para jogo da volta

Compartilhe

Na noite da última quinta-feira (19), o Cruzeiro conquistou uma vitória crucial, aproximando-se das semifinais da Copa Sul-Americana. Jogando no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, a equipe mineira derrotou o Libertad, do Paraguai, por 2 a 0, e deu um passo importante na competição.

Na saída do estádio, na zona mista, o goleiro Cássio atendeu a imprensa e falou sobre a boa atuação da equipe. Para a Samuca TV, o jogador destacou a rápida resposta dada pelo time após a derrota para o São Paulo e pregou seriedade para o jogo da volta, lembrando que ainda não tem nada decidido:

“Feliz com a resposta que demos no jogo, um grande resultado. O time se postou muito bem e conseguiu uma grande vitória fora de casa. Lógico que ainda não conseguimos ainda a classificação, tem o jogo da volta. É dar continuidade e fazer um grande jogo. No intervalo tem um jogo importante pelo Brasileiro pra gente retomar também. Feliz pelo jogo de hoje, pela partida e desempenho do time que esteve muito seguro e conseguiu um resultado importante em busca da semifinal.”

Após ser questionado sobre a diferença de foco entre o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana, Cássio destacou a importância do formato de mata-mata na competição continental. Ele enfatizou que, embora o time não entre com menos atenção no Brasileirão, o caráter decisivo de cada partida na Sul-Americana exige ainda mais cuidado, pois um jogo ruim pode encerrar as chances de título:

“É diferente pelo sentido que é mata-mata, não que o Brasileiro você vá com a guarda mais baixa, mas a gente sabe que um jogo ruim na Sul-Americana pode encerrar o fim de chegar a um título e passar de fase. Até frisei essa semana que é preciso dar uma resposta rápida depois de uma derrota e feliz pelo empenho de todos. Foi uma vitória merecida.”

Cássio também comentou sobre a postura do time após a vitória por 2 a 0, mostrando confiança, mas mantendo os pés no chão quanto à próxima partida. Ele destacou a experiência do elenco em situações decisivas e ressaltou que o foco continua em buscar a vitória no jogo de volta, mas também pensando no Brasileiro, onde o Cruzeiro joga no domingo, contra o Cuiabá:

“Muito tranquilo, temos muitos jogadores acostumados com essa situação. Vamos para o próximo jogo em busca da vitória, não vamos sentar em cima do resultado ou achar que por estar 2 a 0 achar que vai ser fácil. Vai ser difícil, estaremos de frente pra torcida, no estádio lotado, temos que ir lá e fazer outra grande partida, dar continuidade. Agora é dar uma pausa, pensar no jogo do Brasileiro contra o Cuiabá e dar sequência, o importante é ser regular e manter o Cruzeiro entre os primeiros da tabela e depois na sequência em busca de chegar a semifinal (da Sul-Americana).

Com a vantagem de 2 a 0, o Cruzeiro poderá perder de até 1 gol de diferença na partida de volta, em Belo Horizonte, para avançar às semifinais. O jogo decisivo está marcado para a próxima quinta-feira (26), no Mineirão.