CBF define Rafael Klein como árbitro para duelo entre Palmeiras e Cruzeiro

Compartilhe

A CBF definiu o gaúcho Rafael Rodrigo Klein, no quadro da FIFA desde 2024, como árbitro da partida entre Palmeiras e Cruzeiro, marcada para domingo (26), às 20h30, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como curiosidade, Klein já teve um encontro marcante com o técnico Abel Ferreira nesta temporada — ele foi o responsável por expulsar o treinador palmeirense no clássico contra o São Paulo, disputado em 11 de maio, pela oitava rodada do primeiro turno.

Nesta temporada, o árbitro de 35 anos já comandou três jogos do Cruzeiro, todos com vitórias da equipe celeste. O mais recente foi o triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, no Mineirão, em 11 de setembro, resultado que garantiu a classificação da Raposa para a semifinal da Copa do Brasil.

Antes disso, apitou o 1 a 0 sobre o Vasco, no Parque do Sabiá, em 27 de abril, pela sexta rodada, e o 2 a 0 diante do Fluminense, no Maracanã, em 17 de julho, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Pelo Campeonato Brasileiro, o árbitro também esteve presente em quatro jogos do Palmeiras nesta edição. Ele comandou as vitórias sobre o Corinthians (2 a 0), em 12 de abril, na Arena Barueri, pela terceira rodada; sobre o São Paulo (1 a 0), em 11 de maio, pela oitava rodada, no Allianz Parque; e diante do Vasco (3 a 0), em 1º de outubro, pela 26ª rodada, também no Allianz Parque.

Além disso, atuou como assistente de VAR na derrota palmeirense por 3 a 2 para o Flamengo, no Maracanã, no último domingo (19).

Os assistentes de Klein serão Rafael da Silva Alves (RS) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS). O árbitro de vídeo será Daniel Nobre Bins (RS), que contará com o apoio de Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO) na cabine.

Este será o primeiro jogo do Cruzeiro na temporada com Daniel Nobre Bins atuando no VAR. Já o Palmeiras teve três partidas com ele no comando da cabine, todas no Allianz Parque — e em todas saiu vencedor: 4 a 1 sobre o Fortaleza, 3 a 0 diante do Vasco e 5 a 1 contra o Red Bull Bragantino, pelas 24ª, 26ª e 28ª rodadas do Campeonato Brasileiro, respectivamente.

Compartilhe