CBF divulga áudios do VAR sobre segundo gol do Cruzeiro em empate contra o Vitória

Compartilhe

Nesta terça-feira (20), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tornou público o áudio e as imagens da cabine do árbitro de vídeo (VAR) relacionadas ao segundo gol do Cruzeiro no empate por 2 a 2 contra o Vitória, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida realizada no Barradão.

O lance gerou controvérsia, com membros do Vitória, incluindo jogadores, comissão técnica e diretoria, questionando a legalidade do gol. A principal reclamação diz respeito a um possível toque no braço do meia cruzeirense Matheus Henrique, na origem da jogada, que culminou no gol marcado pelo atacante Dinenno.

Em campo, o árbitro Marcelo de Lima Henrique validou o gol imediatamente após a conclusão da jogada. Como de costume, a ação foi revisada pelo VAR, que analisou o lance em diferentes ângulos antes de comunicar ao árbitro central:

“Checado, tudo ok. Não tem nada que defina. Parece que pega na região permitida”

Após a partida, Fábio Mota, presidente do Vitória, expressou seu descontentamento em entrevista coletiva. Ele criticou duramente a decisão e a arbitragem como um todo: “É um absurdo, é vergonhoso. Precisamos clamar pela profissionalização da arbitragem. Enquanto a arbitragem não for profissional, vamos ficar cheios de dúvidas e indagações na nossa cabeça.”

Momento de análise do VAR em lance que originou gol do Cruzeiro. (REPRODUÇÃO / VAR / CBF)
Compartilhe