
FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO
A Federação Mineira de Futebol (FMF) informou no início da tarde desta segunda-feira (23) que o clássico entre Cruzeiro e Atlético, válido pela 5ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro 2023, teve seu local e sua data alterados. De acordo com o comunicado oficial, a mudança ocorre a pedido do clube mandante (Cruzeiro).
Desta forma, o clássico que estava inicialmente marcado para o dia 12/02 (domingo), às 19 horas, no Mineirão, será realizado na segunda-feira (13/03), às 20 horas, na Arena Independência.
O motivo da mudança ainda não foi justificado pela diretoria do clube, mas tudo indica que há uma tendência do Cruzeiro em mandar seus jogos no Independência enquanto não resolve suas pendências e assina um contrato com a concessionária responsável pelo Mineirão. A princípio, os custos do maior estádio de Minas Gerais segue sendo o grande entrave das negociações.
Recentemente, em evento realizado no estádio para a mídia esportiva, o diretor da concessionária responsável por administrar o Mineirão, Samuel Lloyd, comentou sobre a relação com o Cruzeiro e a necessidade de ter o estádio como palco de eventos esportivos:
“Uma gestão compartilhada pode, sim, ser desenvolvida. Mas ela precisa subir passo a passo. Eu acho muito difícil com esse tanto de dúvidas, inclusive jurídicas, ou dessa certeza de planejamento. A gente chegou a ver falas do governador (Romeu Zema) se pronunciando a respeito disso. É uma relação de gestão compartilhada que precisa ser construída. Ela é impossível? De jeito nenhum. Mas o cenário hoje, é muito difícil que ele aconteça da forma que as pessoas esperam, em que a tomada de gestão seja conjunta, inclusive em relação ao calendário de eventos.”
Samuel Lloyd, diretor da concessionária do Mineirão
Confira abaixo o comunicado oficial da FMF sobre a alteração do clássico:
