FALA TORCEDOR: 2019, nos liberte das dores!

Compartilhe

Foto: Site MSN

Se eu disser que, em Belo Horizonte existe um grande clube, vitorioso no passado e no presente, campeão de quase tudo, a sociedade e até mesmo os rivais, dirão: Agora o assunto é Cruzeiro, e é mesmo. O futebol brasileiro é cíclico, muito mais que qualquer outro mundo afora. Nosso país dispõe de grandes forças nacionais, que se revezam no domínio dos campeonatos ao longo dos anos. No atual ciclo nesta década, o Cruzeiro sem dúvida é um dos três maiores vencedores de troféus. Em cinco anos, levantamos quatro taças nacionais. Um grande feito para um clube sem as receitas de Flamengo, Corinthians, Palmeiras e afins do eixo. Alguns clubes passam 50 anos sem conquistar um título nacional e nós temos quatro em cinco anos, é surreal o tal do Cruzeiro. Todavia, precisamos desesperadamente nos encontrar a sós com a Libertadores. E tem de ser aquele encontro memorável, intenso, quente, como paixão de adolescente. Para isso já está comprovado que, um bom elenco, manutenção de trabalho, boas contratações e força jogando em casa não é suficiente, precisamos ir além.

Quando digo além, é arriscar tudo! Não temos por enquanto, aspirações nacionais, ganhamos tudo made in Brasil, é hora de gastar e trazer jogadores de um nível acima. Parceiros, empréstimos, loucuras, macumba, está valendo tudo – dentro do limite da lei de Gil – O importante é dar um basta nessa dor anual, nesse sonho dilacerado ano após ano do Tri. O clube vive um momento econômico muito ruim, mas é agora o momento dessa diretoria encabeçada por Itair Machado encontrar os tais parceiros, angariar os recursos e montar um elenco fenomenal! Eu tenho certeza que, os cruzeirenses aceitam um ou dois anos pagando a conta em favor do risco Libertadores.

Em 2014, talvez tenha faltado isso, Moreno, Samúdio, Marlone e outros, foram boas contratações, mas não eram loucuras financeiras. Não prego iresponsabilidades, entretanto, a dor é grande. Sempre que o Cruzeiro investiu alto colheu os títulos. É hora de buscar Ramires, Hernanes, Gabigol,  é hora de bater no peito e falar: Não importa como, a Libertadores de 2019, será do Cruzeiro. Não interessa se a Conmebol vai tentar impedir, é o momento de se livrar de todas as dores sul americanas e bradar que em MG existe um Tri campeão da América. A conta pode ser paga depois, ninguém vai reclamar de passar dois anos apenas disputando e não vencendo, esse é o momento.

Texto de:

Paulo Neves

Compartilhe