Com ausências e retornos, Zé Ricardo ganha nova chance de mudar equipe e fazer algo diferente

Compartilhe

Na busca por se reabilitar no Campeonato Brasileiro, o técnico Zé Ricardo terá que lidar com a ausência de jogadores importantes na equipe no confronto contra o Cuiabá, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante cruzeirense não poderá contar com o atacante Bruno Rodrigues, artilheiro da equipe na temporada com 9 gols, e com o volante Matheus Jussa, titular e única opção de primeiro volante na equipe, ambos suspensos devido ao terceiro cartão amarelo recebido no último jogo contra o América.

A suspensão de Matheus Jussa abriria caminho para a escalação do jovem Fernando Henrique, porém, o volante também foi suspenso, dessa vez por conta de um cartão vermelho recebido no clássico contra o Coelho no último domingo. Dessa forma, Zé Ricardo já conhece três desfalques cruciais para enfrentar o Cuiabá e precisará repensar parte do que vinha mantendo entre os titulares.

Entretanto, se é de mudança que o Cruzeiro precisa para retomar o caminho das vitórias, nada melhor do que contar com o retorno de duas peças importantes que estavam no departamento médico do clube: o meia-atacante Matheus Pereira e o lateral direito Wesley Gasolina. Matheus Pereira, o principal reforço do Cruzeiro na temporada, se recuperou das lesões no joelho e vem treinando normalmente com a equipe desde o final de setembro. Já Gasolina, que precisou passar por cirurgia no joelho direito, foi reintegrado esta semana ao elenco e já treina com bola junto aos seus companheiros.

Wesley Gasolina (destaque) treina com o elenco (FOTO: Gustavo Aleixo / Flickr / Cruzeiro)

Com os desfalques e os retornos, Zé Ricardo terá a chance de reformular a equipe, que vem sofrendo não apenas em relação aos resultados, mas também em desempenho, em busca de novos resultados e de afastar o Cruzeiro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Base também pode ser solução

Conhecido por ser um técnico que abre muitas oportunidades aos garotos da base, Zé Ricardo também terá tempo para observar o desempenho dos jogadores do sub-20 do Cruzeiro. Com a integração do sub-20 na Toca da Raposa II, o técnico da equipe principal vem podendo observar de perto atletas das categorias inferiores e pode encontrar, ali, novas soluções para os problemas que enfrenta.

Vale destacar que o sub-20 do Cruzeiro vem fazendo uma ótima temporada, superando o rival Atlético e se classificando às finais do Campeonato Mineiro e alcançando as semifinais da Copa do Brasil da categoria. Dentre os talentos em destaque, o atacante Fernando, de apenas 18 anos, é o artilheiro da equipe no ano, com mais de 20 gols marcados.

Além disso, o atacante Robert, também com 18 anos, chegou a receber minutos na equipe profissional da Raposa, demonstrando grande potencial. Outros jovens talentos que chamam a atenção em suas posições incluem os volantes Ítalo Isaac e Japa, bem como os zagueiros Ruan Santos e Weverton, estes últimos que constantemente são convocados para a Seleção Brasileira Sub-20.

Compartilhe