O Cruzeiro oficializou uma solicitação à Federação Mineira de Futebol (FMF) para a reserva de 15% dos ingressos disponíveis na Arena MRV, na aguardada partida do clássico, válido pela 28ª rodada do returno do Brasileirão, que acontecerá no próximo domingo, dia 22. A solicitação é fundamentada no princípio da reciprocidade, visando estabelecer um equilíbrio entre as torcidas nos clássicos.
A base para a reivindicação é o gesto realizado no primeiro turno, quando o Cruzeiro cedeu essa mesma porcentagem de ingressos para a torcida do Atlético, no confronto realizado na cidade de Uberlândia. O ofício que formaliza o pedido deve ser encaminhado à direção do Atlético e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como parte do protocolo.
Vale destacar que a Arena MRV, que tem uma capacidade total de público de 44.892 lugares, torna possível a disponibilização de cerca de 6.730 ingressos para a torcida celeste. Em comparação com o jogo de ida, em Uberlândia, onde foram destinados 5.625 ingressos para a torcida visitante, o Cruzeiro teve à sua disposição 31.875 ingressos na ocasião.
As informações sobre o pedido do Cruzeiro foram inicialmente divulgadas pelo site GE.com e posteriormente confirmadas por nossa equipe de reportagem. É importante salientar que uma reunião envolvendo os clubes, federações e autoridades de segurança pública está agendada para a próxima quarta-feira, dia 18, com o intuito de definir todos os detalhes relacionados à partida, incluindo a logística de venda e distribuição dos ingressos.
O pedido do Cruzeiro demonstra a preocupação com a igualdade de condições e o respeito à reciprocidade nos confrontos de grande rivalidade. Segundo apurações de nossa reportagem, o Atlético estaria disposto a cumprir apenas o estabelecido no regulamento da competição, que diz:

Nossa reportagem buscou contato com ambos os clubes para entender o que poderá ser feito diante do pedido do Cruzeiro, mas até o fechamento desta reportagem não houve retorno.