
FOTO: BRUNO HADDAD / FLICKR / CRUZEIRO E.C.
Contratado em outubro de 2020, o meia Giovanni vem ganhando cada vez mais espaço e a confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo. Após ter sido emprestado ao Avaí no começo da temporada, o jogador teve seu retorno solicitado em junho deste ano, a pedido do então técnico Mozart. Pelo Cruzeiro, são 24 jogos nesta temporada, com 3 gols marcados e 2 assistências.
Peça importante da criação de jogo do Cruzeiro, o jogador vive pelo segundo ano a Série B do Campeonato Brasileiro e tem a expectativa de ficar para ajudar o time na próxima temporada. Questionado sobre uma possível renovação – seu contrato termina no final deste ano – Giovanni disse que seu foco é terminar a competição com vitórias, que ainda não conversou sobre um novo contrato, mas que tem o desejo de ficar.
“Sem dúvida meu desejo é permanecer, né?! É ficar aqui no Cruzeiro e fazer história aqui no clube, né?! Ainda não foram conversados assuntos sobre renovações porque ainda estamos no nosso campeonato, temos os nossos objetivos ainda na competição, que é entrar e vencer sempre as partidas. Assunto de renovação não foi conversado ainda não. Mas o meu desejo, sim, é ficar.”
Giovanni acha que ainda não é o momento dos jogadores pensarem em 2022. Faltando apenas sete rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador quer que o time foque em vencer, deixando ao técnico Vanderlei Luxemburgo o planejamento para a próxima temporada.
“Eu acho que não é o momento de nós pensarmos ainda em 2022. Estamos no meio de uma competição. Temos ainda sete jogos pela frente, né?! jogos difíceis, com adversários que vêm jogar contra o Cruzeiro e dão seu máximo, dão seu melhor porque sabem da repercussão que é jogar contra o Cruzeiro. Então acho que o momento é focar ainda nesse ano, nas sete partidas que nós temos, deixar o planejamento para o professor Vanderlei (Luxemburgo), que ficar, que vai resolver tudo, todas as situações.”
Sobre a motivação do elenco para as partidas finais, agora que o Cruzeiro está virtualmente sem chances de conseguir um acesso para a Série A e também não corre muitos riscos de queda, Giovanni exaltou o fato de ser jogador do Cruzeiro como inspiração necessária. O jogador também falou que o time segue buscando uma boa sequência de vitórias, coisa que não aconteceu na competição até o momento.
“As pessoas falam muito em motivação, né?! Qual a sua motivação? E independente disso, independente daquilo, eu tenho a minha própria motivação que é estar aqui todos os dias e vestir a camisa do Cruzeiro. Quantos jogadores não queriam estar aqui no meu lugar vestindo essa camisa, jogando da forma que eu jogo, entrando nos jogos, ter o apoio do nosso torcedor. Essa é minha motivação diária. Eu tenho a minha motivação para ser uma pessoa melhor, para tentar ajudar o Cruzeiro de alguma forma. E como já falei nas perguntas anteriores, os nossos objetivos são vencer os jogos. Nossa equipe está buscando, tá trabalhando, tá indo sempre para cima dos adversários, finalizando bem. Eu acho que os goleiros (adversários) estão vivendo grandes noites, grandes tardes contra nós. Nós temos que entrar todos esses jogos que nós temos em busca do gol. O que está faltando para nós é uma sequência de vitórias.”
Fora do último jogo por estar cumprindo suspensão, Giovanni deve voltar ao time do Cruzeiro na próxima quinta-feira (28), quando o time irá enfrentar o Remo, às 21:30h, no Independência, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.