FOTO: STAFF IMAGES / TWITTER / CRUZEIRO E.C.
A vitória do Cruzeiro contra o Criciúma, na última sexta-feira (27), além dos três pontos e da manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, trouxe também alguns problemas para o técnico Paulo Pezzolano montar sua equipe visando o duelo contra o Operário, na próxima rodada.
Pendurados, os defensores Geovane e Lucas Oliveira tomaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos da próxima partida, deixando dúvidas sobre a escalação e até sobre a formação utilizada pelo treinador nas próximas partidas. Mas nem só de desfalques vive o técnico do Cruzeiro. Voltando de suspensão, Zé Ivaldo estará disponível e com certeza retorna à defesa como titular.
O próprio Paulo Pezzolano falou, em sua coletiva pós-jogo, que está ciente das baixas e que decidirá a equipe após observar os treinos nesta semana. A ideia é utilizar quem se apresenta melhor não só tecnicamente, mas também fisicamente.
Sabemos que perdemos dois jogadores e volta Zé Ivaldo. Mas temos que ver bem como estão os jogadores nesta semana, ver quem estará bem, quem chega bem. E vamos escolher quem tiver melhor para o próximo jogo. Hoje jogaram alguns que não vinham jogando e foram bem. A equipe está trabalhando bem e qualquer um está pronto para fazer um bom jogo.
Outro que pode retornar ao time principal, aparecendo na lista de relacionados, é o jovem meia Daniel Jr. Agora com o contrato renovado, o atleta que vinha treinando no sub-20 poderá retornar à equipe profissional e ser aproveitado na próxima partida, contra o Operário. Pezzolano comentou sobre a possibilidade de contar com Daniel:
É um menino. Ele foi ao sub-20 não só por contrato, mas porque eu baixo e subo jogadores. Ele tem que melhorar muitas coisas, um menino que às vezes joga, às vezes não. Tem tempo, tem que se preocupar em melhorar todos os dias, para mais na frente ser um jogador decisivo, hoje não é um jogador decisivo, ele pode somar por momentos à equipe.
Mais uma opção que talvez apareça na lista de relacionados, mas ainda sem confirmação, é o atacante Rafa Silva. Após uma pequena sequência de jogos, o atacante foi realizar um novo processo de reforço físico para estar apto à sequência de jogos no campeonato. Pezzolano também comentou sobre a possível volta de Rafa e deixou claro que só irá utilizar jogadores que se apresentarem “100%” fisicamente.
Temos muitos jogos esse mês, mas nós tentamos recuperar os jogadores cansados, os que não estão jogando tê-los o melhor possível fisicamente, nós estamos fazendo algo diferente, que é jogador com intensidade. Necessitamos da equipe inteira. Vamos ver se já teremos o Rafael Silva no próximo jogo. O importante é tê-lo 100% para jogar. Se alguém estiver com alguma dor, ou alguma coisa, sempre é bom tentar recuperar para o próximo jogo.
O Cruzeiro terá praticamente toda a semana livre para treinamentos. O clube treinará pela parte da manhã na Toca da Raposa II até a próxima quarta-feira (1º), quando viajará para Curitiba. O jogo contra o Operário está marcado para a próxima sexta-feira (3), às 21:30h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.