Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Com expulsão relâmpago, Cruzeiro joga mal e é derrotado pelo Athletico em Curitiba

Compartilhe

Pensando no decisivo duelo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana contra o Lanús na Argentina, Fernando Diniz optou por escalar um time alternativo para o confronto com o Athletico-PR neste sábado (26/10), na Ligga Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Porém, a estratégia não surtiu o efeito desejado. Com os titulares poupados, o Cruzeiro acabou sofrendo uma dura derrota por 3 a 0 em Curitiba, em uma partida dominada pelo time da casa.

O JOGO

Logo nos primeiros instantes da partida, o Cruzeiro teve que lidar com uma situação adversa. Rafa Silva foi expulso aos 14 segundos após atingir Kaique Rocha com o braço. Essa expulsão precoce lembrou um episódio em 2009, quando Zé Carlos, também do Cruzeiro, foi expulso aos 12 segundos, estabelecendo o recorde de saída mais rápida do campo no clube.

Com um jogador a mais, o Athletico Paranaense dominou completamente o jogo. Julimar teve uma atuação destacada, cruzando a bola para a área em um lance que culminou com Pablo surgindo na segunda trave para cabecear e balançar as redes.

O time paranaense manteve a pressão, tentando ampliar o placar com mais jogadas aéreas, mas o resultado final permaneceu em 1 a 0. O Cruzeiro, por sua vez, ficou restrito à defesa e não conseguiu avançar até a grande área do Athletico ao longo da partida.

O início do segundo tempo também trouxe um momento decisivo para o Cruzeiro. Jonathan Jesus perdeu a posse de bola na saída, entregando-a para Julimar, que rapidamente fez uma tabela com Pablo e saiu cara a cara com Anderson. O camisa 20 do Athletico chutou com precisão, ampliando o placar para 2 a 0.

Apesar do cenário desfavorável, o Cruzeiro não mostrou sinais de reação. Fernando Diniz tentou dar nova energia ao time ao colocar cinco titulares em campo, mas as mudanças não surtiram o efeito desejado. A única finalização da Raposa veio aos 28 minutos, quando Matheus Pereira recebeu na marca do pênalti e chutou, mas a bola saiu à direita do gol defendido por Mycael.

Aos 34 minutos, Nikão, ex-jogador do clube mineiro, acertou um belo chute no ângulo esquerdo de Anderson, fechando o placar em 3 a 0. Foi a atuação mais abaixo das expectativas desde que Diniz assumiu o time, deixando a necessidade de reação no decisivo confronto contra o Lanús, o mais importante do ano para a Raposa.

O QUE VEM A SEGUIR

Com mais um revés, o Cruzeiro estacionou nos 44 pontos e permanece na oitava posição do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste segue na disputa por uma vaga na Copa Libertadores, mas vê os concorrentes diretos se distanciarem, tornando o objetivo mais desafiador nas próximas rodadas.

Agora, o Cruzeiro concentra todas as energias no confronto mais crucial da temporada: o jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana contra o Lanús, que acontecerá nesta quarta-feira (30/10), às 19h, no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires.

Na Série A, o próximo compromisso será somente no dia 6 de novembro, uma quarta-feira, quando enfrentará um novo desafio em casa, no Mineirão, às 21h, contra o Flamengo, pela 32ª rodada do campeonato.