Com fratura no nariz e edema na coxa, Dinenno vira desfalque para os próximos jogos

Compartilhe

Na noite desta segunda-feira, o Cruzeiro compartilhou uma atualização sobre a condição do atacante Juan Dinenno. Os exames revelaram um edema muscular na coxa esquerda e uma fratura nos ossos do nariz do jogador argentino. Embora o clube não tenha especificado o período de recuperação, anunciou que optará por um tratamento conservador, que será iniciado de imediato.

Dinenno já vinha sentido um desgaste na coxa, o que o levou a não iniciar nenhuma das partidas da semifinal do Campeonato Mineiro, visando evitar possíveis lesões. Após o confronto contra o Alianza, na última quinta-feira, pela Sul-Americana, foi constatado o edema, o que o impediu de participar do jogo contra o Botafogo.

A fratura no nariz ocorreu durante o duelo com o Alianza. Após um choque, ele precisou de atendimento devido ao sangramento na região. Para estreia do Brasileiro contra o Botafogo, o atacante Rafa Silva foi o escolhido pelo técnico Fernando Seabra para substituir o argentino.

Dinneno tem cinco gols marcados em 14 jogos pelo Cruzeiro na temporada. Além de Rafa Silva, Seabra também conta no elenco com a presença de Rafael Elias. Ambos marcaram na vitória sobre o Botafogo no último domingo.

Confira a informação divulgada pelo Cruzeiro na íntegra:

“O atacante Juan Dinenno foi submetido a exames que apontaram edema muscular na região adutora da coxa esquerda. Além disso, o atleta teve diagnosticada fratura nos ossos do nariz, decorrente de um trauma sofrido na partida contra o Alianza-COL. Para ambos os casos, a indicação é de tratamento conservador, com início imediato, sob os cuidados do departamento de saúde e performance do Cruzeiro.”

Compartilhe