Após 15 anos, o Cruzeiro retorna ao palco de grandes decisões continentais. Após bater o Lanús, na Argentina, a equipe celeste garantiu vaga na final da Sul-Americana, a 16ª final continental da sua história.
O herói da partida foi o atacante Kaio Jorge, que marcou o gol decisivo e mantém sua sequência impressionante de gols desde as quartas de final. Sob o comando de Fernando Diniz, o Cruzeiro demonstrou maturidade e eficiência.
Agora, o time aguarda o vencedor do confronto entre Racing e Corinthians para saber seu adversário na grande final, marcada para 23 de novembro, em Assunção, no Paraguai.
Decisivo na Sul-Americana
Kaio Jorge chegou ao Cruzeiro sob olhares desconfiados devido ao grande investimento realizado e suas temporadas irregulares desde que foi adquirido pela Juventus-ITA junto ao Santos. Nesse meio do caminho o jogador ainda teve uma séria lesão no joelho, o que acabou atrasando ainda mais seu desenvolvimento.
Após um início irregular na Raposa, tendo marcado seu primeiro gol apenas após 10 jogos da sua estreia, com um pênalti perdido no caminho, o atacante vem mostrando personalidade e poder de decisão.
Desde o início de setembro segundo dados do Sofascore, o jogador vem sendo um dos destaques do clube. Após 10 jogos, marcou cinco gols, deu uma assistência, participou de 6 gols e criou 3 grandes chances para seus companheiros.
O atacante ainda mostra boa pontaria, com 25 finalizações, sendo 13 delas no gol. Além disso, o jogador marcou quatro vezes entre os jogos das quartas de final e semifinal da Sul-Americana: duas contra o Libertad, em jogos de ida e volta, e repetiu o feito diante do Lanús.
Agora na final, o objetivo do Cruzeiro é conquistar o título para retornar à Libertadores, competição que a diretoria estabeleceu como meta para 2025.