Nitidamente desgastado e enfrentando uma maratona de jogos nessa Copa São Paulo, o Cruzeiro manteve o sonho de chegar à final da competição ao superar o Coritiba por 1 a 0, nessa sexta-feira (19), na Arena Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo. O zagueiro Pedrão fez o gol da vitória azul em finalização de cabeça aos 29 minutos do segundo tempo.
O JOGO
No primeiro tempo o Cruzeiro foi protagonista controlando as jogadas e só não conseguiu marcar devido às defesas do goleiro Pedro Morisco. O arqueiro do Coritiba, de 20 anos, brilhou ao bloquear quatro tentativas celestes, provenientes de Tevis, Henrique, Carlos Gómez e Fernando. A sorte também sorriu para Morisco quando, aos 24 minutos, a Raposa acertou a trave.
O Coritiba não ficou atrás, criando também oportunidades para marcar. O goleiro do Cruzeiro, Otávio, mostrou sua qualidade ao fechar o canto esquerdo e defender o forte chute de Kaio César, aos 33 minutos. Na segunda etapa, aos 6 minutos, Otávio cresceu novamente, evitando o gol de Rian Alves na entrada da área.
Ao longo do segundo tempo, o técnico Fernando Seabra, vendo seu time desgastado, promoveu várias mudanças, trocando Tevis, Henrique Silva, Vitinho, Bruno Alves, Carlos Gómez e Gui Meira por Rhuan Gabriel, Jhosefer, João Gabriel, Kelvin, Victor Jesus e André. Aos 29 minutos, o Cruzeiro teve escanteio após pressionar o Coritiba. Após a cobrança, Fernando pegou o rebote e fez um cruzamento com efeito, a defesa do Coxa só olhou a bola e Pedrão apareceu na pequena área e cabeceou para o canto direito de Morisco, abrindo o placar: 1 a 0.
O segundo gol quase veio minutos depois, quando Jean Pedroso, do Coritiba, errou ao tentar afastar a bola da grande área. Rhuan Gabriel avançou pela linha de fundo e chutou rasteiro, mas Ruan Índio não conseguiu completar para o gol. Nos momentos finais, o Coritiba partiu desesperadamente em busca do empate, mas a defesa mineira resistiu com firmeza, assegurando a vaga na semifinal da Copinha.
COMO FICA
Na fase semifinal da Copinha, o Cruzeiro encontrará o Flamengo, que enfrentou consideráveis desafios diante do Aster, a equipe que eliminou o Palmeiras e se destacou na competição. A classificação rubro-negra foi assegurada apenas nos pênaltis, com um triunfo por 4 a 3. Durante o tempo regulamentar, as equipes empataram em 1 a 1, em Osasco. Enquanto isso, o embate entre Corinthians e Novorizontino definirá o outro finalista. Os duelos serão na segunda-feira, em horário a ser definido.