Com gol de Vitor Roque, Cruzeiro supera Athlético Paranaense e vai à semifinal do Brasileiro Sub-17

Compartilhe

FOTO: RODOLFO RODRIGUES / FLICKR OFICIAL / CRUZEIRO E.C.

Pela primeira vez em três edições de Brasileiro Sub-17 o Cruzeiro comandado pelo técnico Mário Henrique avançou à segunda fase da competição e foi valente para superar um dos melhores times do torneio, fora de casa, batendo o Athlético Paranaense por 3 a 1, revertendo a derrota na ida por 1 a 0 e avançou às semifinais da competição, onde enfrentará o Vasco da Gama, que bateu o Palmeiras nesta sexta-feira, no mesmo horário do confronto da Raposa. O time cruz-maltino venceu em casa por 2 a 1 e empatou fora em 2 a 2.

Principal nome da equipe, o artilheiro Vitor Roque marcou o segundo gol do time na partida e deu assistência para o terceiro anotado por Robert. Matheus Maia marcou o primeiro, num jogo que foi disputado em alto nível por ambas as equipes, com chances de gol para os dois lados. O goleiro Otávio, da Raposa, defendeu um pênalti no final do primeiro tempo quando o jogo ainda estava empatado, enquanto Emersonn, artilheiro do Furacão e do Brasileiro Sub-17 empatou para os donos da casa, seu 13º gol na competição.

O time celeste ainda colocou três bolas na trave e perdeu uma boa chance com Vitor Roque. Com cinco minutos de acréscimo dados pelo árbitro, o fim do jogo foi de ataque contra a defesa, mas a Raposa conseguiu se fechar bem e evitar que o jogo fosse para os pênaltis. A classificação coroa o bom trabalho do técnico Mário Henrique, que chegou ao clube na atual temporada e deixou o time em 4º lugar na primeira fase, com 15 pontos em 9 jogos (4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas). Vitor Roque é o artilheiro do time com 10 gols marcados em 10 jogos.

Compartilhe