Com hat-trick de Gilberto, Cruzeiro goleia Vila Nova-MG e volta a vencer pelo Campeonato Mineiro

Compartilhe

FOTO: STAFF IMAGES / CRUZEIRO E.C.

O Cruzeiro colocou fim ao jejum de quatro jogos sem vitória no Campeonato Mineiro em grande estilo. Em noite iluminada de Gilberto, que marcou um hat-trick e se tornou o artilheiro do time na temporada, a Raposa bateu o Vila Nova-MG por 4 a 0, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Mateus Vital marcou o quarto gol da partida e deu números finais ao confronto.

A escalação contou com algumas novidades. Na ala esquerda, Kaiki, campeão Sul-Americano pela Seleção Brasileira Sub-20, começou como titular, enquanto Wallisson foi mantido na direita após entrar bem no clássico da última segunda-feira. Sem Nikão, Daniel Jr. iniciou pelo meio, enquanto Wesley, poupado, iniciou no banco de reservas.

O JOGO

O primeiro tempo começou movimentado, com o Cruzeiro buscando o ataque e criando rapidamente duas grandes chances de abrir o placar. Logo aos 3′, Bruno Rodrigues recebeu lançamento nas costas do zagueiro do Vila, invadiu a área e ajeitou o corpo para finalizar, mas foi bloqueado no momento da conclusão. A bola passou a direita do gol. Três minutos depois, Gilberto invadiu a área e recebeu ótimo passe de Bruno Rodrigues, a finalização saiu à esquerda do gol.

O Vila respondeu em rápida investida aos 8′, nas costas de Kaiki, a bola foi cruzada rasteiro pro meio da pequena área, mas Léo Reis errou a batida e o chute saiu fraco, facilitando para Rafael Cabral que fez a defesa. Apesar do Cruzeiro não conseguir encaixar sua marcação e errar muitos passes, faltava qualidade ao Vila para chegar com perigo na meta de Cabral. Aos 28′, Neto Moura ganhou dividida na entrada da área, invadiu e bateu de direita. Thiago Braga defendeu, mas soltou no meio da área. Gilberto, oportunista, apareceu para bater de primeira e marcar o primeiro do Cruzeiro e o seu na temporada. 1 a 0.

O Cruzeiro passou a ter mais controle da partida e ampliou o placar dez minutos depois. Pela direita, Wallisson fez lançamento longo buscando Gilberto no lado esquerdo. Ele dominou nas costas da defesa, driblou o goleiro e perdeu o ângulo. Sem desistir do lance, driblou o zagueiro e bateu para o gol, mesmo sem ângulo, a bola passou entre as pernas do goleiro e entrou. 2 a 0. Gilberto ainda chegou a fazer um golaço de cobertura já nos acréscimos, mas estava em posição irregular, assinalada pela arbitragem.

O segundo tempo começou com o Cruzeiro chegando no ataque em busca do terceiro. Logo aos 3′, em trama ofensiva, Daniel tocou para Bruno que acionou Kaiki na esquerda, o lateral invadiu a área e teve a finalização travada pela defesa. O Vila chegou com perigo aos 6′ com chute de Leo Reis pela esquerda, mas Cabral fez a defesa. Aos 10′, Kaiki recebeu na ponta esquerda, invadiu a área e foi derrubado por Renan. Pênalti. Na cobrança, Gilberto deslocou Thiago Braga e fez o terceiro do Cruzeiro, seu primeiro hat-trick pelo clube, assumindo a artilharia da equipe no ano. 3 a 0.

Já desgastado fisicamente o Vila Nova não conseguia reagir no jogo e viu o placar elástico virar goleada no fim da partida. Aos 39′, Bruno Rodrigues recebeu de Rafael Bilu na ponta esquerda, chegou a linha de fundo e tocou na pequena área para Mateus Vital só escorar para marcar o quarto do time na partida, transformando a vitória em goleada em Nova Lima. 4 a 0.

O QUE VEM A SEGUIR

A vitória faz o Cruzeiro assumir a liderança do Grupo C do Campeonato Mineiro com oito ponto conquistados em seis partidas, mesmo número que o Tombense, mas com saldo e gol superior (3 a 1). Agora, o time se prepara para encarar a Caldense, na próxima quinta-feira (23), às 16h30, no Ronaldão, em Poços de Caldas.

Compartilhe