Com interesse do mundo árabe, William Pottker pode deixar o Cruzeiro seis meses após contratação

Compartilhe

FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO E.C.

Contratado para ser o responsável pelo ataque celeste a pedido de Felipão e atualmente reserva, sem muito espaço com Felipe Conceição, William Pottker pode estar de saída do Cruzeiro. A informação é de que uma proposta do mundo árabe interessa ao jogador, que deve deixar a Toca da Raposa II em breve. A negociação deve girar em torno de uma rescisão amigável, sem compensação financeira para o clube.

A negociação aconteceu de forma concomitante à ida de Maurício ao clube colorado, na época ficou acertado que o Cruzeiro receberia R$1,2 milhão de compensação financeira e manteria 40% dos direitos econômicos do jogador. Já William Pottker chegou a Belo Horizonte com o Cruzeiro dono de 50% dos seus direitos econômicos e contrato até 2024.

Um dos motivos para a saída de William Pottker do Cruzeiro é o seu salário. Ao ser contratado, em novembro de 2020, na negociação, que envolveu luvas de R$1 milhão ao atleta, também foi acertado com o Internacional o pagamento dos salários do atacante até este mês de maio. A partir de junho o Cruzeiro assumiria essa responsabilidade, mas, segundo apuração, o salário mensal do atacante extrapola – e muito – a média que vem sendo adotada com outros atletas.

Pelo Cruzeiro, Pottker chegou como homem de confiança do técnico Felipão, mas não rendeu o esperado. Apesar do discurso de livrar o Cruzeiro da série C, ainda havia esperanças de que o time fosse brigar pelo acesso para a elite do futebol  – o que não aconteceu – e Pottker pouco se destacou. No início do ano, Pottker perdeu espaço e, mesmo sendo um dos artilheiros da equipe atualmente (o jogador tem 3 gols, mesmo número que o volante Matheus Barbosa), tem tido poucas oportunidades com Conceição.

Ao todo, William Pottker tem 25 jogos com a camisa do Cruzeiro e 6 gols marcados. A passagem do atleta pelo Cruzeiro fica marcada, também, pelo histórico de cartões e suspensões. Pottker recebeu 13 cartões amarelos e 4 vermelhos, sendo desfalque em momentos importantes no final do Campeonato Brasileiro da Série B em 2020.

Compartilhe