
FOTO: REPRODUÇÃO / FAMALICAO
A primeira janela de transferência da gestão de Ronaldo Fenômeno à frente do Cruzeiro está próxima de se iniciar. Com o mercado do futebol brasileiro abrindo para contratações no dia 18 de julho, a diretoria de futebol já encaminha acertos para reforçar o elenco para o restante da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Sem fazer contratações de grande renome e valores acima do que vem trabalhando nesta temporada, o primeiro reforço a ser anunciado deve ser caseiro. O atacante Stênio, que estava emprestado ao Torino, da Itália, já retornou ao clube e, desde então, vem sendo acompanhado pela comissão técnica. A tendência é que o atacante seja incorporado ao elenco para o restante da competição.
Outro reforço pro ataque que deve ser anunciado é o atacante Bruno Rodrigues. A informação inicial, trazida pelo jornalista Samuel Venâncio em seu canal no Youtube, indica que o acerto com o jogador, que pertence ao Tombense e estava emprestado ao Famalicão, de Portugal, pode acontecer nos próximos dias.
Bruno Rodrigues se destacou na própria Série B, em 2020, atuando pela Ponte Preta. Após o fim do campeonato, foi negociado com o São Paulo, mas não recebeu muitas chances com o técnico Crespo, que até então comandava o time paulista. A chegada de Bruno Rodrigues é considerada um grande reforço para o ataque do Cruzeiro, principalmente após a lesão de Jajá e a dificuldade de Rafa Silva em manter uma grande sequência por questões físicas.
Outro nome jovem que desperta o interesse do Cruzeiro e pode assinar por empréstimo com o clube é o do volante Fernando Henrique, de 21 anos, uma das boas revelações da base do Grêmio. Nossa reportagem conversou com o jornalista Cristiano Oliveira, da Rádio Guaíba, e pegou referências do possível novo reforço para o meio de campo celeste. Você pode conferir a matéria na íntegra clicando aqui.
Já para a zaga, o nome de Luis Felipe, de 21 anos, que pertence ao PSV da Holanda, entrou na pauta. A informação foi trazida na manhã desta segunda-feira (4) pelo portal Superesportes. O zagueiro foi revelado pelo Coritiba e vendido ao time holandês ainda nas categorias de base.