
FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO
A busca pelo acesso matemático antecipado da Série B do Campeonato Brasileiro continua. E o próximo adversário do Cruzeiro é o CRB, em Alagoas. A Raposa busca quebrar um tabu contra o time de Maceió que perdura desde 2006 e tem pela frente um dos bons mandantes desta edição.
Com apenas uma derrota em seus domínios, o CRB vem fazendo um segundo turno de recuperação no campeonato, deixando de ser uma das figuras do Z4 e aparecendo na primeira página da tabela da Série B.
Para o Cruzeiro, a vitória fora de casa, além de sustentar o posto de melhor visitante da competição (são 5 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, com um aproveitamento de 50%) serve também para garantir que o duelo contra o Vasco, na próxima rodada, possa ser o jogo do acesso antecipado à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
E para buscar a vitória no estádio Rei Pelé, o técnico Paulo Pezzolano optou por fazer algumas mudanças na equipe. Dos jogadores que atuaram na última rodada contra o Operário, apenas Willian Oliveira não estava disponível, por ter tomado o 3º cartão amarelo. Mas, além do volante, os atacantes Jajá e Edu, o zagueiro Zé Ivaldo e o lateral Matheus Bidu também não foram relacionados para o duelo deste sábado (17).
A lista de relacionados também contou com algumas surpresas em relação a nomes convocados. O experiente lateral Rômulo volta a aparecer como uma opção para Pezzolano, seja na lateral ou atuando como volante. O zagueiro Luis Felipe, contratado nesta última janela de transferências junto ao PSV também retorna ao time e pode ser opção. E por fim, Kaiki, jovem lateral da base celeste que teve seu contrato renovado recentemente, é outro que pode receber chances – e deve disputar posição com Cipriano, que novamente foi relacionado, mas ainda não fez sua estreia.
Outro retorno importante é o de Rafa Silva. O atacante cumpriu suspensão após ter sido expulso no empate contra o Criciúma e deve ganhar uma chance entre os titulares.
Vale ressaltar que o Cruzeiro viaja para Maceió hoje. A ideia é evitar ao máximo que os jogadores repitam os procedimentos da última viagem, quando vários atletas e funcionários do clube tiveram problemas de ordem estomacal e intestinal, por conta de uma possível contaminação na água local.
O jogo acontece neste sábado (17), às 20:30h, no estádio Rei Pelé.