FOTO: REPRODUÇÃO / TWITTER / CRUZEIRO
Cruzeiro e Corinthians fizeram o primeiro jogo das quartas do Campeonato Brasileiro Feminino A1 na noite desta segunda-feira (19), no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. Com gols de Gabi Zanotti e Victória Albuquerque, para o Corinthians e Marília, para o Cruzeiro, o jogo de ida com mando da Raposa terminou 2 a 1 para as visitantes.
Ao contrário do que aconteceu na fase de classificação, quando o Corinthians goleou a Raposa por 7 a 1, o que se viu foi um jogo pegado e com muita luta por parte de ambos os times e um placar muito mais condizente com uma partida de mata-mata da principal competição nacional da categoria. A partida ficou marcada por um dos últimos lances da partida, em que a arbitragem marcou pênalti em um lance polêmico a favor do Corinthians.
As Cabulosas foram a campo com a seguinte equipe escalada pelo técnico Felipe Freitas:

A primeira etapa ficou marcada por um início equilibrado entre as equipes, com o Cruzeiro não abdicando de atacar, mesmo diante da equipe de melhor campanha. Mas esse equilíbrio se transformou em pressão e blitz do Corinthians, que conseguiu abrir o placar com a Gabi Zanotti, em bonita jogada trabalhada que terminou com finalização precisa após um bom cruzamento rasteiro. A Raposa ainda buscou o empate nos minutos finais da primeira etapa, com Marília, em jogada aérea de escanteio. 1 a 1.
O segundo tempo seguia roteiro bem parecido com o da primeira etapa. Um início equilibrado, com poucas chances realmente boas, mas com o Corinthians crescendo após a metade da segunda etapa, pressionando o Cruzeiro pro seu campo de defesa. A Raposa tentava usar o contragolpe, mas tinha dificuldades, principalmente com a forte marcação em cima da atacante Byanca Brasil, principal atleta do sistema ofensivo da Raposa.
Ao final do jogo, o cansaço começou a aparecer em ambos os times, com o físico sendo determinante nas jogadas de ataque e contragolpe, o que diminuiu o ritmo e a intensidade do jogo, mas não a vontade das atletas em campos de buscar o resultado positivo para suas equipes, agora com mais bolas longas e mais chutes de fora da área, com o Corinthians sempre levando mais perigo.
Já nos acréscimos, a arbitragem assinalou um pênalti para o Corinthians. Apesar de contar com árbitro de vídeo (VAR), a árbitra não foi chamada pra revisar o lance, o que gerou polêmica. Na cobrança, Victória Albuquerque cobrou e marcou. 2 a 1 para o Corinthians e final de jogo.
O jogo da volta das quartas de final será na segunda-feira, dia 26 de junho, no Parque São Jorge, às 18h30.