FOTO: FLICKR / CRUZEIRO
Empolgação e confiança. Essa é a realidade da torcida do Cruzeiro, que vê seu time líder da Série B do Campeonato Brasileiro e que, no embalo da vitória contra a Ponte Preta na tarde de ontem, bateu na manhã desta sexta-feira (17) a marca de 60 mil sócios torcedores no programa Sócio 5 Estrelas.
Parte dessa marca expressiva teve início após a compra da SAF do clube por parte do ex-jogador Ronaldo. Com a mudança de gestão, a torcida passou a acreditar e confiar na diretoria e a pedidos do próprio Fenômeno, saiu de um quadro em que tinha menos de 10 mil sócios e atingiu o número de 50 mil antes dos primeiros seis meses de gestão.
O número também é expressivo do lado financeiro. Ainda vivendo problemas de ordem econômica, com folha salarial reduzidas e lidando com negociações e pagamento de dívidas, atingindo essa marca o Cruzeiro arrecada mais de R$2,6 milhões por mês com o programa de sócio e todo esse valor é direcionado ao departamento de futebol do clube, conforme já explicou o próprio Ronaldo.

Em entrevista recente à rádio Itatiaia, o Diretor de Marketing e Negócios do clube, Lenin Franco, falou que o objetivo é chegar à marca de 70 mil sócios torcedores até o final da temporada, o que poderia gerar uma arrecadação recorde de programas de fidelidade entre os clubes do Brasil.
Já Ronaldo pensa ainda mais alto. Em uma live recente realizada em seu canal na plataforma Twitch, o sócio majoritário do Cruzeiro quer o clube com mais de 100 mil sócios torcedores em caso de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
“A meta é voltar para a Primeira Divisão. Aí, são 100 mil, no mínimo. Voltando, temos que estar com 100 mil torcedores no cadastro de sócios. Aí, esquece. Voltaremos a ser gigantes. Temos muito trabalho pela frente, mas temos que pensar grande.”