O Cruzeiro encara uma verdadeira decisão nesta quarta-feira (22), contra o Vasco, em jogo atrasado da 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo, que pode ser facilmente chamado de “jogo de seis pontos”, é fundamental para a ambição das duas equipes, que lutam desesperadamente contra a zona de rebaixamento.
Para o duelo, que acontece no Mineirão, às 19 horas, o Cruzeiro contará com 24 atletas relacionados e divulgados pelo clube no início da noite desta terça-feira (21). A maior surpresa da lista fica por conta do retorno de Wesley, que havia ficado de fora da relação contra o Fortaleza por opção técnica e, agora, pode receber nova chance no time comandado por Paulo Autuori.
Outras duas mudanças são os retornos de Neris e Jussa, ambos cumpriram suspensão automática de terceiro cartão amarelo e passam a ser opção. Jussa, inclusive, deve retomar a condição de titular da equipe, enquanto Neris disputa a vaga com Lucas Oliveira, um dos destaques da equipe na última partida.
A surpresa, desta vez negativa, fica por conta da ausência de um “Cria da Toca”. Fernando, que esteve no banco contra o Fortaleza e é um destaques do sub-20 da Raposa este ano, autor de 26 gols nas categorias de base, fica de fora do duelo contra o Vasco. Outro que também esteve como opção, mas também não aparece na lista de relacionados é Wesley Gasolina, lateral-direito.
O Cruzeiro, com 40 pontos somados (mesmo número que o Vasco) e na 16ª posição, não terá o apoio da torcida, uma vez que o estádio estará com portões fechados, por conta de uma punição imposta ao clube pelo STJD, por conta dos acontecidos na Vila Capanema, em que torcedores da Raposa invadiram o campo e proporcionaram uma verdadeira batalha campal contra a torcida do Coritiba.
Confira a lista completa de atletas convocados pelo Cruzeiro: