Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Com time alternativo, Cruzeiro vence Tombense e chega a terceira vitória seguida

Compartilhe

FOTO: TWITTER / CRUZEIRO / STAFF IMAGES

Cruzeiro e Tombense se enfrentaram na noite deste sábado (12), no estádio Almeidão, em Tombos. E em uma partida bastante disputada, o placar terminou 3 a 0 para a Raposa, com gols de Daniel Júnior, Giovanni e Thiago. Com esse resultado, o Cruzeiro mantém a liderança enquanto o Tombense termina a rodada do Campeonato Mineiro na sétima posição.

Com uma escalação alternativa, optando por utilizar vários atletas formados na categoria de base, o Cruzeiro foi a campo com Denivys; Geovane, Mateus Silva, Paulo e Rafael Santos; Ageu, L. Ventura, Daniel Jr e Giovanni; Bruno José e Thiago. A ideia da comissão técnica de Paulo Pezzolano é dar mais rodagem ao elenco e observar possíveis jogadores que irão compor durante o resto do ano.

Primeiro tempo

Comandado por Martin Varini, o Cruzeiro começou marcando presença no campo de ataque. O time optou por pressionar o Tombense no momento inicial da partida, enquanto os mandantes erravam bastante os passes na transição da defesa para o ataque. Muito acionado, Thiago liderava as jogadas de ataque junto ao meia Daniel Júnior, mas o time tinha dificuldades em concluir as finalizações com clareza. 

E foi num chute de fora da área que o Cruzeiro conseguiu abrir o placar. Daniel Júnior, aproveitando a oportunidade, chutou da entrada da grande área e contou com a falha do goleiro Rafael para abrir o placar. Cruzeiro 1 a 0. O Tombense até tentou buscar o empate pouco depois, com muita pressão na defesa celeste e finalizações de fora da área, mas sem sucesso.

O jogo permaneceu muito aberto e de muita velocidade. Isso facilitou o jogo não só para os jovens atletas do Cruzeiro, mas também para a Tombense que conseguia encaixar os passes mais longos e levou perigo. Apesar de ter uma partida muito aberta e com muita posse de bola, o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0.

Segundo tempo

E o segundo tempo começou da melhor forma possível para o Cruzeiro. Um minuto após a saída de bola, Ageu roubou a bola no campo de ataque, deu belo passe para Thiago, que serviu Giovanni em posição perfeita para finalizar, dentro da área. Cruzeiro 2 a 0 e tranquilidade no placar. 

Aos 15 minutos, a primeira substituição do Cruzeiro na partida. Lucas Ventura sentiu dores e foi substituído por Marco Antônio. O Cruzeiro continuava mantendo uma linha alta para pressionar a saída de bola do time mandante. Martin Varini aproveitou a oportunidade para promover a estreia do meia Fernando Canesin e uma nova chance ao atacante revelação da base, Vítor Roque, no lugar de Ageu e Giovanni respectivamente.

O Tombense aumentou a pressão e buscava diminuir o placar. Numa boa sequência de ataques, já na metade final da última etapa, erraram muitas boas chances criadas. As últimas alterações no Cruzeiro foram feitas com as entradas de Miticov (saída de Daniel Júnior) e Weverton (saída de Rafael Santos). 

O Cruzeiro soube administrar o final da partida e garantiu a vitória fora de casa, ainda conseguiu buscar o terceiro gol com Thiago, nos acréscimos da partida: Canesin, com um belo passe, achou Vitor Roque na linha de fundo, o atacante só cruzou para Thiago empurrar, livre, pro fundo das redes.

De positivo, a grande partida de uma equipe bastante modificada e com diversos atletas revelados nas categorias de base da Raposa. De negativo, a falta de produtividade de algumas poucas peças, como o atacante Bruno José, além dos já recorrentes erros da arbitragem.

A próxima partida do Cruzeiro será contra o Uberlândia, na próxima quinta-feira (17), às 20 horas, no Independência.