Com time modificado, Cruzeiro empata sem gols com o Cuiabá e segue fora do G-6

Compartilhe

Em um duelo marcado pelo protagonismo dos goleiros, Cuiabá e Cruzeiro ficaram no empate sem gols neste domingo, na Arena Pantanal, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste teve boas chances, mas esbarrou no goleiro Walter, do Dourado. Cássio foi decisivo ao segurar o ataque adversário, assegurando o empate celeste.

O JOGO

Na primeira parte da etapa inicial o Cruzeiro manteve o controle da posse de bola e conseguiu segurar bem o setor defensivo, mesmo com uma formação inédita e cheia de reservas. Porém, após esse período inicial, o Cuiabá passou a pressionar mais, e o domínio cruzeirense começou a diminuir. A falta de criatividade na criação de jogadas dificultou o desempenho ofensivo da Raposa.

Walter, goleiro do Cuiabá, fez uma grande defesa em chute de Kaio Jorge, que perdeu a melhor oportunidade do Cruzeiro ao se atrapalhar. O lateral-direito William quase marcou em uma finalização perigosa, que passou perto da trave. Do lado cruzeirense, Cássio brilhou ao salvar o time com duas defesas espetaculares: uma em um contra-ataque perigoso e outra em uma cobrança de falta próxima à área. Ele ainda defendeu um chute de Clayson, que seria anulado por impedimento caso fosse gol.

No início do segundo tempo, o Cruzeiro teve dificuldades para criar jogadas ofensivas, e Seabra decidiu fazer alterações. Matheus Pereira e Álvaro Barreal foram colocados em campo, mas as mudanças não surtiram o efeito desejado.

Após um erro de passe de Ramiro, o zagueiro João Marcelo acabou cometendo uma falta dura em Eliel para evitar o gol do Cuiabá, sendo expulso por ser o último homem da defesa. Com a expulsão e sem mais opções de substituições, Marlon foi recuado para cobrir a ausência deixada por João Marcelo. Barreal ainda teve chance importante nos minutos finais, mas finalizou em cima de Walter.

O QUE VEM A SEGUIR

O Cruzeiro tem um novo desafio na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Libertad no Mineirão, às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.

No Brasileiro, o empate é ruim para o Cruzeiro pensando em G-6 do Brasileiro. A equipe ocupa a sétima posição, com 42 pontos, a mesma pontuação do Bahia, que está em sexto e fecha o G6. No entanto, o time mineiro está em desvantagem no critério de gols marcados, com 34 contra 38 do Bahia.

Compartilhe