Com trauma sofrido no pé direito, Cruzeiro divulga que Gabriel Verón precisará passar por cirurgia

Compartilhe

Uma das contratações para 2024 do Cruzeiro, o atacante Gabriel Verón sofreu trauma no pé direito durante treinamento na Toca da Raposa II e precisará passar pro intervenção cirúrgica, conforme nota divulgada pelo clube. O jogador foi uma das seis contratações anunciadas pela diretoria e vinha cercado de expectativas para elevar o nível do setor ofensivo, problema crônico do ano passado.

Na tarde desta sexta-feira, o Cruzeiro anunciou oficialmente que o jogador Veron passará por um procedimento cirúrgico nos próximos dias. A intervenção será conduzida pelo médico do clube, Sérgio Campolina. Vale destacar que Veron, embora seja jogador do Porto, de Portugal, realizará seu processo de recuperação em colaboração com o departamento de performance e saúde do time mineiro.

Preparação especial

Verón vinha sendo preparado de forma especial pela fisiologia do clube. No início deste mês, o atacante foi diagnosticado com um desequilíbrio muscular na coxa e vinha realizando atividades voltadas para equilíbrio e fortalecimento, visando minimizar os riscos de lesões que o afetaram anteriormente, tanto no Palmeiras quanto no Porto.

Há aproximadamente uma semana, o jogador começou a participar de treinos em campo, intercalando ainda com atividades internas na Toca da Raposa. Veron foi uma das principais contratações do Cruzeiro para o ano de 2024, sendo conhecido por atuar principalmente nas posições pelos lados do campo, uma função considerada carente no atual elenco.

Gabriel Veron foi uma das grandes promessas do Palmeiras nos últimos anos. No entanto, sua trajetória foi marcada por contratempos devido a lesões. Um exemplo foi uma lesão na coxa esquerda, que resultou no corte do atacante da equipe para o Mundial de Clubes de 2020, realizado em fevereiro de 2021.

Essas lesões acabaram impactando negativamente na continuidade e desenvolvimento da sua performance no campo. Durante sua passagem no Porto, o jogador também conviveu com quatro lesões, que também o impediram de ter essa sequência no clube lusitano.

Problema no setor ofensivo

O Cruzeiro perdeu no início do ano o atacante Bruno Rodrigues para o Palmeiras. Diante de uma temporada com números negativos na parte ofensiva, a Raposa perdeu seu artilheiro e detentor dos melhores números de ataque. Agora, com a lesão de Verón, o técnico Nicolas Larcamón fica com opções ainda mais reduzidas para utilizar nas beiradas do campo.

Com Wesley e Rafael Bilu ainda no Departamento Médico, restam Arthur Gomes e Robert para a função, além do jovem João Pedro. A expectativa é que os jogadores vice campeões da Copa São Paulo sejam observados após o torneio. Fernando, destaque da equipe, pode virar opção e ser observado nesse período. O lateral-direito Wesley Gasolina chegou a ser improvisado na ponta esquerda no jogo contra o Vila Nova.

Compartilhe