Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Conselho gestor agiliza busca por nomes de diretor de futebol e técnico

Compartilhe

FOTO: BRUNO HADDAD / FLICKR OFICIAL / CRUZEIRO E.C.

A demissão de Adilson Batista e também de Ocimar Bolicenho faz o conselho gestor se mover para repor rapidamente as baixas de técnico e diretor de futebol, respectivamente. Informação que apuramos desde a última quinta-feira, já sinalizava que tanto Guto Ferreira quanto Enderson Moreira eram nomes que agradavam nos bastidores – mesmo com esse último estando no comando do Ceará e tendo multa rescisória.

Para o cargo de diretor de futebol, o nome de Paulo Pelaipe aparece como uma possibilidade real. Nossa reportagem entrou em contato com o ex-dirigente do Flamengo – que atualmente ajuda a diretoria do São Caetano na reformulação do time – que disse não ter sido procurado ainda por ninguém do staff celeste. Entretanto, conforme informação dos jornalistas Vinícius Grissi e Heverton Guimarães, o clube já teria buscando informações e sinalizado interesse.

Quando entramos em contato, Paulo ainda não estava ciente da saída de Ocimar e disse: “mesmo que o clube tivesse me procurado, não iria conversar enquanto estivessem com um profissional atuando. Claro que o Cruzeiro é um clube gigante, de história e se for preciso, eu vou ouvir a proposta. Ajudei o Grêmio a subir da série B após 2004 e ajudei no processo que levou o clube à final da Libertadores de 2007”.

Outro nome que parece ter entrado na pauta celeste, de acordo com o jornalista Vinícius Dias, foi o de Newton Drummond, conhecido como “Chumbinho”. O diretor que teve seu último trabalho na Chapecoense em 2019 e antes disso esteve no Vasco, de janeiro a maio de 2018, e do Inter, de agosto a novembro, em 2016. Nossa reportagem tentou contato com Chumbinho, mas não obteve sucesso até o momento.

De acordo com Saulo Fróes, presidente do conselho gestor, os gestores se reunirão amanhã de manhã para poder conversar e chegar a um consenso.