CONSELHO GESTOR: O QUE SABEMOS

Compartilhe

Na iminência de uma renúncia da presidência do Cruzeiro, com um destino praticamente selado, um grupo de conselheiros, junto ao presidente do conselho José Dalai Rocha, trabalham para a criação de um conselho gestor que ficará encarregado de reestruturar o clube. Esse conselho gestor (nomenclatura não-oficial) será formado por 5 pessoas, assumidamente cruzeirenses, dos mais diversos ramos e com as mais variadas expertises em administração e gestão. 

É sabido que Pedro Lourenço (responsável pela rede Supermercados BH) e Emílio Brandi (Nova Safra) estão dentro dos planejamentos do conselho gestor, tendo ambos já acenado para o aceite. Outro nome forte para compor seria o de Aquiles Diniz (Banco Inter), entretanto, o empresário já havia agendado viagem para fora do país pelos próximos 2 meses, o que inviabilizaria sua participação direta – mas estaria disposto a contribuir como fosse possível mesmo distante. A não participação de Aquiles já havia sido noticiada pelo jornalista Tiago Mattar, do portal Superesportes.

Entretanto, Aquiles se colocou disponível a sair candidato à presidência do clube se for o nome de consenso. Esse posicionamento, inclusive, é uma tendência nos bastidores políticos entre os que são elegíveis ao posto máximo do clube. Pedro Lourenço já havia se posicionado assim também. A tendência é que o conselho gestor tenha autonomia por um período de quatro meses até que sejam realizadas novas eleições.

Entre os demais nomes que podem compor o conselho gestor, estão o de Pietro Sportelli (Aethra) que também teve boas relações com o clube no passado, inclusive patrocinando o time de futebol. Vale ressaltar que recentemente a Aethra emitiu um comunicado através de sua conta no twitter, onde disse que não fazia “nenhum aporte financeiro para a instituição Cruzeiro Esporte Clube, bem como não fazem parte de nenhum projeto ou aliança de reestruturação, neste momento”. O comunicado (clique aqui e confira) foi emitido quando a atual diretoria ainda se mostra irredutível sobre a possibilidade de renúncia.

Os demais nomes integrantes do conselho gestor podem ser: Alexandre de Souza Faria (Multiseg), Carlos Ferreira Rocha (Frigorifico Uberaba), Saulo Tomaz Froes (Lokamig)

 

Compartilhe