Conselho gestor propõe composição de chapa única com Sérgio Santos Rodrigues

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO / INSTAGRAM

Na tarde desta quarta-feira (11) o núcleo dirigente transitório e todo o conselho gestor se reuniu com Sérgio Santos Rodrigues e propôs a candidatura de um chapa única, unindo os dois grupos para que o período de eleições do clube seja o menos conturbado possível. A informação veio através do próprio candidato do conselho gestor, Emílio Brandi, que repassou áudios de representantes do conselho gestor (Gustavo Gatti, Saulo Fróes e Jarbas Reis) explicando sobre como foram as tratativas.

A princípio, conforme informado nos áudios, não houve acordo por parte do Sérgio Santos Rodrigues, que decidiu manter sua candidatura – entendida como legítima e justa – mas que o mesmo entraria em contato com sua base de apoio para tomar uma decisão assertiva. Até o momento as duas candidaturas estão de pé.

A ideia apresentada pelo conselheiro e membro do conselho gestor Gustavo Gatti é de compor uma chapa única agora e apoiar a candidatura de Sérgio Santos Rodrigues para a eleição de outubro: “Nós gostaríamos que ele fosse o candidato do conselho gestor e do grupo transparência, para (as eleições de) outubro. Uma coisa importante é a continuidade agora para o conselho gestor, para que ele sentasse com a gente agora e entendesse como estão as coisas. Convidamos para que ele sentasse na mesa com a gente.” Para Gatti, a disputa gera um “embate inútil e prejudicial ao Cruzeiro”.

Você pode conferir o áudio dos conselheiros que compõe o conselho gestor abaixo:

ATUALIZAÇÃO 16:04

Em  contato com Sérgio Santos Rodrigues, o mesmo respondeu que a proposição da candidatura única também partiu pelo lado dele, mas com ele sendo o presidente e dando lugar na chapa para um dos membros do conselho gestor. De acordo com Sérgio “não houve firmeza” na proposta de apoio ao candidato em outubro, por condicionarem esse apoio a outros fatores que podem acontecer até a data do pleito que decidirá o triênio de 2021-23.

Confira o áudio completo da resposta de Sérgio Santos Rodrigues:

 

Compartilhe