CONSELHO JÁ HAVIA SIDO NOTIFICADO SOBRE CONTAS E AFASTAMENTO

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO / CRUZEIRO E.C.

Após as diversas reportagens mostrando a situação das contas do Cruzeiro, a renúncia dos membros do conselho fiscal e a situação que envolve os cartolas Wagner Pires de Sá, Itair Machado e Sérgio Nonato, o presidente do conselho deliberativo, Zezé Perrella, e seu vice José Dalai Rocha foram procurados por diversos órgãos de imprensa para prestar esclarecimentos.

Entre as diversas entrevistas concebidas a veículos de comunicação, um áudio específico que vem viralizando em grupos de WhatsApp de associados e conselheiros do Cruzeiro, Perrella diz que os membros do conselho fiscal deveriam tê-lo procurado primeiro antes de fazer qualquer denúncia à imprensa.

Entretanto, Zezé Perrella e José Dalai Rocha sabiam sobre tudo que acontecia no clube, no mínimo, desde agosto de 2018. É o que mostra a notificação extrajudicial abaixo, encaminhada ao presidente do conselho deliberativo. Entre as diversas irregularidades apontadas, o documento ao qual tivemos acesso cobra principalmente pela saída do vice-presidente de futebol Itair Machado, condenado por sonegação de impostos (conforme matéria do portal superesportes) e também na esfera trabalhista – o que fere diretamente o estatuto do clube, especificamente o artigo 30, alínea IV do estatuto do Cruzeiro e acarretaria no afastamento imediato do vice-presidente de futebol do clube.

Confira as notificações enviadas e o recebimento do conselho deliberativo:

Compartilhe