
FOTO: REPRODUÇÃO / TWITTER OFICIAL / CRUZEIRO E.C.
Se entre os torcedores e nas redes sociais havia um clima de apoio ao candidato Giovanni Baroni, a realidade dos bastidores do Cruzeiro seguiram por outro caminho. 279 conselheiros elegeram, através de votação direta, Nagib Simões para presidir a nova mesa diretora do conselho deliberativo.
Com isso, a composição da “situação” se mantém mais uma vez num lugar outrora pouco falado, mas de extrema importância do clube. A votação, em si, mostra a realidade do clube em diversos aspectos, como a baixa presença de conselheiros (mesmo tendo mais de 400 aptos a votar) e o peso de votos de conselheiros beneméritos e natos frente aos efetivos.
Ao todo, 149 conselheiros votaram na chapa de Nagib Simões, 125 votaram na chapa de Giovanni Baroni e ainda foram computados 3 votos brancos e 2 nulos.
Além de Nagib Simões, mesa diretora do conselho ainda terá Maurício Marques da Silva como vice-presidente e Marcus Lambertucci e Evandro Vassali como secretários. Também entram para o Conselho Fiscal os conselheiros Célio Elias, Antônio Geraldo Lopes e Silvério Papa Ferreira.