CORNETA FUTEBOL CLUBE: VAMOS FORTES EM 2019

Compartilhe

Saudades daquele futebol travesso, moleque, irreverente e cheio de malemolência que só o manismo pode proporcionar? Pois seu sofrimento terminou! Estamos a 3 dias do início da temporada 2019, onde os fracos não terão vez.

Neste sábado, os comandados do ~especialista~ e maestro da orquestra, Luis Antônio Venker Menezes, o técnico Mano, estream contra o Guarani de Divinópolis, lá no Farião. Além de todo o charme que é peculiar ao tão aguardado campeonato estadual, R$ 12,7 milhões de reais de cota de participação pingarão nos cofres celeste, mais que suficiente para quitar a folha salarial de janeiro.

A temporada 2018 da Raposa Baguda se encerrou no dia 17 de outubro, quando venceu a Copa do Brasil. O clube aproveitou bem a oportunidade de ter mais tempo de preparação, e tivemos muitas mudanças no elenco celeste. Deixaram o clube:

-Marcelo Hermes, que estava emprestado pelo Benfica;
-Rafael Sóbis e Ezequiel (doados ao Internacional e Fluminense);
-Bruno Silva e Mancuello, dupla que custou mais de R$ 12 milhões em 2018 e que deram tão errado, mas tão errado, que menos de 1 ano depois já foram negociados, para o Fluminense e Toluca-MEX;
-Manoel, que foi emprestado ao Corinthians com a Raposa bancando 30% do salário;
-um jogador estrangeiro, único titular sub-30 que havia no Cruzeiro, e que foi vendido ao Flamengo;

Em contra-partida, o Cruzeiro aproveitou estes quase 3 meses de intertemporada e foi muito agressivo no mercado, se preparando para a disputa de mais uma Libertadores. Já foram DOIS reforços anunciados até aqui: o volante Jadson e o lateral-direito colombiano Orejuela.

Outros 2 jogadores estão próximos de acerto: o meia Rodriguinho (31 anos), que chega para dar aquele toque de experiência que faltava ao elenco, e para dar mais velocidade ao meio-campo ao lado de Thiago Neves (34 anos) e Robinho (31 anos). O outro é o meia Marquinhos Gabriel (28 anos), que está vindo do futebol árabe e chega para ser uma alternativa ofensiva para a jovem equipe celeste.

Com o caixa abarrotado graças à loucura do Flamengo, com a promessa de um dos maiores patrocínios que se tem notícia no futebol mineiro, e com a economia feita com a demissão do ex-técnico da equipe de atletismo do clube, Alexandre Minardi, fica a certeza que mais reforços chegarão (pontuais, é claro).

2019 chegou, o homem forte do futebol, Itair Machado doutrinou o mercado, Serginho Alterosa é quem dá as cartas no clube e o Cruzeiro vem aí. Chegamos muito fortes no estadual e em pelo menos uma das copas. No Brasileirão não, pois um dos princípios básicos da escola manista é que o campeonato nacional é apenas uma oportunidade de dar ritmo para os reservas. Nossa temporada se resume aos jogos de mata-mata, apenas 16 jogos importam. A torcida já comprou esta ideia! Para a sorte dos outros que sonham com o Brasileirão.

#VamoQueVamo

Foto: site oficial Cruzeiro

Compartilhe