
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro E.C.
O zagueiro Paulo Eduardo, do time sub-20 do Cruzeiro, que havia sido convocado pela seleção brasileira para disputar o Mundial Sub-17 no país, foi cortado antes do início do torneio pelo técnico Guilherme Dalla Déa, dando lugar a Gabriel Noga, defensor do Flamengo. O motivo alegado pelo Maior de Minas foi uma lesão do jovem atleta.
Acontece que, um dia depois da estreia do Brasil no torneio, contra o Canadá (26/10), o zagueiro entrou em campo pelo clube mineiro contra o Palmeiras pelo Brasileiro Sub-20. Hoje, a Seleção conquistou o título mundial pela quarta vez e perdemos a oportunidade de valorizar um ativo num momento que o clube precisa angariar fundos para equacionar o grave problema financeiro.
Com 17 anos, o promissor zagueiro foi promovido ao time Sub-20 nessa temporada e já disputou a Copa São Paulo (6 jogos) e o Brasileiro da categoria (12 jogos, titular em 10). O jogador que também coleciona convocações para Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17, estava na lista que disputou o Sul-Americano da categoria no início do ano, sendo cortado por lesão após um amistoso contra o Uruguai. Ainda nessa temporada, o clube mineiro recusou uma proposta do Sporting-PT pelo zagueiro.
#MeDibre